sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Detonando! Ocarina of Time - Parte 5: Um dinossauro infernal no fundo da caverna


Depois de checar nossa coleção (e perceber que temos bastante), está na hora de, finalmente, ir pegar a segunda Pedra Espiritual. Em Kakariko Village (onde você deve estar agora) na área superior, você deve ter visto um guarda na frente de um portão (você deve tê-lo visto algumas vezes já, enquanto caçava as galinhas).


Siga para ele e mostre a Zelda’s Letter (faça do mesmo jeito que fez com Talon e a galinha). Depois de zoar o máximo que puder com você, o guarda vai lhe permitir passagem, mas não sem o aviso de que você deve seguir com um equipamento mais adequado, portanto, ele vai sugerir sua ida ao Hyrule Market para comprar um Hylian Shield.



Pelo fato de termos conseguido este item mais cedo (e ainda de graça), não existe essa necessidade no momento. Além disso, ele fará um pedido a você: que você consiga uma máscara para ele. Entraremos em mais detalhes sobre isso depois. No momento, vamos continuar caminho. Equipe o Hylian Shield e continue viagem.


Seguindo pelo portão aberto pelo guarda, você chegará à Death Mountain Trail. Essa área é bem linear, na verdade, com poucas aberturas no caminho. Com nosso equipamento atual não poderemos explorar muito do local, mas isso é um ponto positivo no momento.


Como eu disse, essa área no começo é bem linear, portanto siga pelo caminho óbvio (enfrentando os inimigos, se você quiser).

UM INIMIGO LINK! O QUE FAZEMOS AGORA?!

NÃO LINK! ISSO NÃO!
Durante o caminho você vai se encontrar com um Goron: uma criatura humanoide feita de pedra que come... pedras. Apesar de serem bem amigáveis, eles seguem muito a noção de orgulho e não conseguem acreditar em alguém até que esse alguém mostre seu valor (embora essa confiança quando surge é para a vida).


Fale com ele para ouvir um pouco sobre Goron City, nosso destino. Bem, continue o caminho linear, seguindo pelas áreas que você pode, até você encontrar uma entrada. 


A entrada que temos que ir é aquela bem à frente.
Como você já deve saber, Goron City é para onde vamos (e a abertura a qual mencionei mais cedo leva a Goron City).

Goron City, senhoras e senhores
Goron City é uma cidade sem muito aspecto do nome. Na verdade, é mais uma caverna muito bem iluminada da montanha que abriga diversos Gorons. Ao ver uma curta introdução do lugar (e seu agoniante formato de torre), recomendo que você dê uma volta pelo lugar, para conhecer o local, ver alguns Gorons e entender o que está acontecendo. Aparentemente, a Dodongo Cavern, local onde ficam os suprimentos da cidade, foi invadida por Dodongos (o que é estranho, visto que a caverna TEM o nome deles) e selada por um homem misterioso. O status da cidade? Todos estão morrendo de fome.

Quando se familiarizar com tudo, desça para o primeiro andar (ou térreo, que seja) da cidade, ou seja, o local que está ao chão da cidade (o ponto de referência é um jarro gigante com três rostos de Gorons).


Uma vez lá, em frente a uma porta fechada com o símbolo dos Gorons, existe um tapete “macio”, segundo Navi. Fique em cima dele e use sua Ocarina para tocar Zelda’s Lullaby. A porta fechada irá se abrir. Bom, já que, tecnicamente, foi você que “bateu” na porta, siga pela passagem. Lá dentro, você vai encontrar um Goron mais “forte” do que os outros.


Ao tentar falar com ele, você apenas ouvirá um apelo muito antipático por parte dele. Obviamente, vemos que ele está irritado, e também sabemos os motivos de tanta raiva. Aqui, será necessário que você toque a Saria's Song, logo à frente do tal Goron.





Quando ele ouvir a música, ele vai começar a dançar feito louco, o que vai resultar uma cena muito legal até. Curta a dança (e a música) até que o Goron pare de dançar. Ele dirá que, ao ouvir a música (Saria’s Song), ele sentiu toda a raiva ir embora e uma vontade louca de dançar. Por estar de bom humor, ele vai se apresentar como Darunia, o “Big Brother” dos Gorons, isto é, o líder deles.


Aproveitando o bom humor, Link comenta que precisa da Pedra Espiritual. Darunia diz que, se Link quer tanto a pedra, porque ele não vai destruir os Dodongos em Dodongo’s Cavern e provar que é um homem de verdade? Obviamente, é isso que vamos fazer!
No entanto, sem motivo aparente, Darunia diz que quer entregar algo a Link: o Goron’s Bracelet.


Querendo ou não, esse item serve para quase o mesmo propósito do Power Bracelet (Link’s Awakening) e aumenta sua força. Claro, você já podia levantar potes antes, mas agora, você poderá arrancar arbustos do chão com suas mãos e ainda poderá carregar Bomb Flowers, flores que, como o nome diz, se assemelham a bombas em todos os aspectos (explosão incluída). E sabe qual é a melhor parte? O item é equipado automaticamente: uma grande melhora em relação ao Power Bracelet em Link’s Awakening.

Bom, antes de prosseguirmos, vamos fazer uma pequena caçada aqui. Queremos apenas um item agora... Você deve ter notado que, aqui na sala de Darunia, existe uma tocha acesa e que existem diversas tochas apagadas no lado de fora. Faça o seguinte: pegue um Deku Stick e acenda-o na tocha acesa. Com isso, siga para o lado de fora e, rapidamente, acenda todas as outras tochas.




O “jarro” de Goron vai começar a girar na sala, se você fez tudo corretamente. Com isso, suba para o segundo andar, onde você fica no mesmo nível da boca do jarro. Numa área próxima, existe um grupo de Bomb Flowers. Como você tem o Goron Bracelet, pegue-as e siga na direção do jarro.


O jarro tem três rostos: um com raiva, outro um pouco feliz e outro muito alegre. Jogue a Bomb Flower no momento em que o rosto muito alegre está virado para você. Com isso, você encontrará o Pedaço de Coração #6. Claro, isso pode levar algum tempo para se conseguir, mas não desista e continue tentando!

Depois que você conseguir seu prêmio, ainda no segundo andar da cidade, procure por uma entrada que leva a um corredor pequeno, com Bomb Flowers e pedras grandes. Outro ponto de referência é que você pode escutar a música de Lost Woods daqui.


Levante uma das Bomb Flowers, e solte-a próxima das pedras (como se elas já não estivessem próximas o suficiente).


Quando a explosão ocorrer, as pedras, obviamente, serão destruídas. Com isso, você terá conseguido fazer um atalho entre Goron City e Lost Woods! Agora, quando você desligar seu videogame, você poderá usar esse atalho de Lost Woods para chegar aqui mais depressa. Agora, pegue o dito atalho para ir a Lost Woods e, de lá, siga para Kokiri Forest.

Uma vez retornado ao lar, siga para a casa que fica na área de treinamento da floresta (a casa dos Know-It-All brothers). Atrás da casa, você encontrará sua Golden Skultulla #12, esperando para ser derrotada!


Com isso, retorne a Goron City (pelo atalho em Lost Woods, claro). Lembrando, Golden Skultullas só aparecem durante a noite, por isso, toque a Sun’s Song para trocar o dia pela noite quando estiver caçando-as.

Chega disso. Agora que temos o que precisamos, iremos seguir caminho até Dodongo’s Cavern. Você deve lembrar que, no caminho para Goron City, mais precisamente onde você encontrou o primeiro Goron, você deve ter visto uma pedra gigante que parecia cobrir uma caverna, certo?


Bom, precisaremos explodir aquela pedra. Saindo de Goron City, siga pelo caminho da direita (à).



Aqui, você vai encontrar um Goron solitário com uma Bomb Flower próxima. Pegue a Bomb Flower e jogue-a para frente, passando pelo pequeno cercado daqui. Se você tiver jogado no ângulo certo (que, mais precisamente, é à frente), a Bomb Flower vai cair em frente à pedra (ou um pouco ao lado) e explodirá a pedra, permitindo passagem.

Essa imagem foi feita com muita sorte, mas é mais ou menos na área da explosão onde sua bomba deve cair.
Desça a montanha (use a pequena plataforma que está à sua esquerda) e pule (agora é uma ótima hora para usar a dica do Deku Scrub que encontramos no primeiro calabouço [quando estiver caindo, usar analógico para frente, para rolar e amortecer a queda]).



Com isso, você estará em frente ao nosso destino... Quando você estiver preparado, entre.


Diferente da boa maioria dos calabouços, este aqui não vai ter uma introdução logo, de cara. Ao entrar, tudo o que você vai ver é uma parede rachada bloqueando o caminho e diversas Bomb Flowers por perto.

PAREDE!

PÁRA DE ZOMBAR DE MIM!!!
Pegue uma dessas Bomb Flowers e coloque-a na frente da parede. Quando esta explodir, aí sim veremos um pouco da caverna. Local bem tenebroso, hã?



Primeira coisa: decore essa sala, iremos visita-la muitas vezes. O ponto de referência? Uma caveira de Dodongo.
Perceba que nessa sala existem três plataformas principais: uma central, uma na direita e outra na esquerda (olhando da entrada). E, para chegar em na plataforma ou da direita ou da esquerda, você precisará seguir pela central. Percebeu que existem plataformas menores que servem para ajudar a chegar na central? Pule por elas se quiser chegar lá (além disso, evite a lava). Em cada plataforma, você encontrará um Beamos. Esses inimigos só podem ser derrotados quando você os acerta com uma bomba. No momento, evite-os...


Ê bixim lindo de Deus...

AVISO__________________
NÃO equipe o Deku Shield aqui! Muitos dos monstros dessa caverna serão capazes de destruir o escudo de madeira com apenas um golpe. O melhor a se fazer aqui é utilizar o Hylian Shield, já que o mesmo não pode ser destruído pelos habitantes da caverna, nem pode ser queimado. Use-o com sabedoria.
-------------------------------------
Agora, siga para a plataforma da esquerda. Pegue a Bomb Flower aqui e coloque-a perto da parede rachada que está bem próxima.



Quando esta explodir, siga para a passagem que se abriu e abra o baú para conseguir o Mapa.


Temos bem mais salas e ramificações dessa vez...
Observando-o bem, você notará que esse local é bem mais complexo e maior do que a Deku Tree. Bem... Daqui, siga para a plataforma da direita agora.

Uma vez aqui, use a Bomb Flower para explodir o Beamos dessa plataforma (jogue a Bomb Flower nele para um efeito mais interessante), espere a Bomb Flower crescer novamente e use-a para explodir a parede rachada que estava próxima ao Beamos. Prossiga...

Observem como ele explode ao ser atacado com uma Bomb Flower...

Agora, observem como esta foto mal-tirada mostra o momento em que a bomba explode na parede...

Nessa nova área, você irá se deparar com um corredor. Parece ser inofensivo, mas, aqui, encontraremos algo um tanto peculiar. Ande um pouco pelo corredor e do chão sairão alguns lagartos um tanto grandes. Por mais incrível que pareça, estes inimigos não são Dodongos, e sim, Baby Dodongos!


Apenas um golpe será suficiente para derrota-los, mas, quando derrotados, eles explodem! Portanto, cuidado.
Vá seguindo pelo corredor, eliminando estas pequenas pestes se quiser, até chegar a uma plataforma em um nível um pouco mais alto. Aqui, não existem Baby Dodongos, e teremos de fazer um pequeno puzzle para que possamos prosseguir. Você deve estar vendo um botão aqui.


Se você ficar em cima dele, a porta próxima a você será destrancada, mas se você sair, ela se trancará novamente. Para manter a porta destrancada precisaremos deixar o botão pressionado. Para isso, se aproxime de uma das estátuas próximas ao botão. Empurre-a de forma que ela fique em cima do botão.




Com isso a porta trancada ficará aberta. Siga por ela.


Você encontrará um corredor estreito, com dois morcegos e dois potes. Apenas passe por aqui, não há nada demais.


Eis o seu primeiro mini-chefe. Antes que alguém se assuste, eles são inimigos fáceis de se derrotar. Tudo o que é necessário é paciência e defesa. 

Fique atento aos movimentos deles...

Defenda-se quando eles forem atacar...

E golpeie quando ver a chance!

Com o Hylian Shield, se defenda dos ataques causados por eles e, então, ataque logo em seguida. Com apenas três ataques, um Lizalfos vai se afastar e o outro vai atacar.

Enfrente o outro, enquanto o primeiro foge. 
Utilize sabiamente o Jump Attack (Z-targeting + A), já que o mesmo tem um efeito maior.

Mantenha essa estratégia até derrotar ambos.

Com esse chefe derrotado, siga para a porta que vai se destrancar (a outra que não é a que você usou para chegar aqui).


Essa próxima sala vai requerer mais cuidado, pois aqui encontraremos Dodongos, e não são os filhotes de antes, esses são os adultos.



Essas bestas vão requerer bem mais cautela, então tenha cuidado.

Você vai encontrar três Dodongos aqui. Cada um deles só é derrotado depois de quatro golpes na calda. Mas tenha cuidado! Toda vez que você acertar a calda de um, este vai dar um giro de 180 graus e vai cuspir fogo. Evite ser acertado se afastando sempre que você atacar.

Espere ele atacar...

Então corra para a calda dele e ataque...

Desvie e repita o processo.

Quando todos os três forem derrotados, use um Deku Stick para acender as tochas apagadas na sala, são três no total. Caso você não tenha Deku Stick’s, pegue uma Bomb Flower próxima da entrada da área ampla e coloque-a na frente da parede rachada na parte estreita, o que revelará uma porta.






Siga por ela e compre um Deku Stick por 15 rupees (derrote o Scrub primeiro, claro).


Quando todas as três tochas forem acesas, a porta será destrancada. Siga por ela e você retornará à sala principal.



Neste pequeno corredor, fique em cima do botão para que a porta no canto superior esquerdo seja aberta.

Eis onde temos de ir.
Pule para fora do corredor e siga para a plataforma da esquerda dessa vez e para a porta destrancada.

Essa sala é uma área interessante. Perceba a quantidade de Bomb Flowers, e o mais interessante ainda: todas alinhadas!




Ignore isso por enquanto e pegue a Bomb Flower solitária e coloque-a na frente da parede rachada. Quando esta explodir, siga pela porta.


Nesta pequena sala, você deverá estar vendo três estátuas, aparentemente bloqueando um baú. Toque na que está bem à frente e saia de perto. A estátua estará viva.




Use Deku Nuts para paralisá-la e, então, golpeie com sua espada. Se você não tiver Deku Nuts, use uma Bomb Flower.

Procure ganhar distância...

...Use uma Deku Nut para paralisá-lo...

...Golpeie-o de qualquer forma, e sem dó...

...E fique longe dele, porque ele vai explodir!
De qualquer forma, derrote o dito inimigo e abra o baú para conseguir a Bússola.



Se quiser, dê uma olhada nos locais onde existem baús e afins, mas, de jeito ou de outro, retorne à sala anterior. Uma vez aqui novamente perceba que, logo à sua frente, existe uma área aberta. Pegue a Bomb Flower solitária e coloque-a ali.


Se você fez tudo certo, uma “escada” vai surgir.


Suba por ela e vá subindo o caminho linear, até você encontrar uma “teia” espessa, logo à frente de uma porta.


Pare pela teia e derrote a aranha, junto de sua Golden Skultulla #13. Agora, siga pela porta.

Você encontrará diversas estátuas aqui, mas só uma delas está bloqueando caminho. Procure a que parece estar cobrindo uma escada na plataforma circular.

Tome muito cuidado com os Fire Keese dessa sala...
É essa a que você quer...
Empurre-a para que você possa subir e pressionar o botão, destrancando a porta pela qual queremos seguir.

Pressione o botão e saia pela porta destrancada.
A área a seguir é, na verdade, a sala principal, só que no segundo andar.


Siga pela ponte daqui, com cuidado, claro, e evitando os morcegos. Ao outro lado, chegaremos em uma sala nova: uma área cheia de corredores estreitos e as famosas “armadilhas”. Siga a dica de Navi e use o Z-Targeting a seu favor para olhar pelos corredores e evitar as armadilhas.




Siga pelo caminho bem óbvio e você encontrará um bloco azul em uma parede. Suba no bloco e, dele, pule para a plataforma próxima, onde você encontrará um baú e uma Bomb Flower. Abra o baú para conseguir 20 rupees e jogue a Bomb Flower na parede rachada logo em frente a você.



É algo bem difícil de fazer. Minha sugestão é que você jogue a Bomb Flower quando ela estiver bem próxima de se explodir. Depois que você conseguir, siga pela passagem.


Aqui, pegue seu Estilingue e atire no olho na parede logo à frente. Com isso, a plataforma flamejante vai se apagar, permitindo passagem a um corredor estreito, e cheio de Baby Dodongos.


Derrote-os se quiser e prossiga para a próxima sala.


Sim, mais deles. Essa luta ocorre do mesmo jeito da outra, então não se preocupe e lute normalmente.
Ao fim da luta, saia da sala pela porta que será destrancada.

Nessa nova sala, use o estilingue e atire no olho da parede à frente.


Com isso, pule para a plataforma seguinte e atire no olho que está em um buraco à sua esquerda.


Pule para a plataforma seguinte e continue caminho.

Retornaremos à sala das armadilhas, mas em outra área.


Pule para a área à sua frente e abra o baú que existe aqui para conseguir um Saco de bombas.



Não é preciso dizer o que isso é, certo? Além de ser um substituto excelente para as Bomb Flowers, ele serve para explodir tudo em qualquer lugar, sem precisar pegar as Bomb Flowers! Bom, com seu novo item em mãos, continue seguindo pelo caminho que você estava indo que você retornará à sala principal.




Ande um pouco e você pressionará um botão. Botão esse que vai fazer a plataforminha da direita subir até o segundo andar. Isso vai vir a calhar para nós depois.

Agora que estamos aqui, siga para a direita e você encontrará outra ponte, só que essa passa por cima do crânio gigante de Dodongo. Você deve estar vendo uns buracos aqui, certo?


Em cada buraco, coloque uma bomba, de forma que essa caia bem no que parecem ser os olhos do crânio. Depois de colocar uma bomba nos dois olhos, a boca do crânio se abrirá, revelando uma porta.


Siga até o final da ponte e exploda a parede de lá para achar um baú com 5 rupees. De um jeito ou de outro, caia de volta ao primeiro andar nessa mesma sala.

Antes de prosseguirmos para dentro da caveira de Dodongo, faremos uma caminhada calabouço adentro. Estando novamente no primeiro andar da sala principal, siga para a plataforma da direita, e ande até a sala seguinte (onde você encontrou os Baby Dodongos pela primeira vez). Andando próximo à parede da direita, você encontrará uma parede rachada. Pegue uma bomba e exploda essa parede. 

É pra explodir isso?

OK.
Siga para a sala que for revelada. Aqui, logo em frente, você encontrará um pequeno grupo de morcegos.


Derrote-os para ter acesso à sua Golden Skultulla #14. Para essa, talvez seja necessário que você faça um Jump Attack (Z-targeting + A enquanto segura espada) ou um salto de costas (para baixo + A) para pegá-la.
Com isso feito, volte para a sala principal e siga pela caveira de Dodongo, para que possamos prosseguir...

Você aparecerá em um corredor estreito. Nada a fazer aqui, então ande um pouco e você encontrará uma sala quadrada.


Notou a porta trancada na sua esquerda? É para lá que queremos ir, mas, no momento, precisaremos dar uma volta por aqui, até porque, só poderemos destranca-la depois. Siga pelo caminho da direita, suba no nível maior e continue caminho pelo corredor.


Chegaremos em outra sala, esta em um formato mais... diferenciado. Ao chegar, procure derrotar os morcegos daqui para que eles não atrapalhem. Com isso, siga pelo caminho bem óbvio e, ao achar os blocos no final do corredor (um no seu nível e outro em um nível mais acima), suba pelo bloco de baixo e pule para o outro lado. Daqui, siga para a área que possui uma parede rachada.


Coloque uma bomba para revelar uma passagem. Siga por ela e você encontrará uma daquelas estátuas que ganham vida.


Derrote-a para encontrar sua Golden Skultulla #15. Com isso, volte para a área anterior. Uma vez aqui, novamente, volte até a parte onde você encontrou os blocos e suba no de cima, seguindo pela parede até a área que está sendo bloqueada por mais um bloco.




Pule para dentro dessa área. Dentro de um dos potes existe uma fada, a qual você pode pegar com um pote (ela recupera sua energia completamente caso você seja derrotado).


De um jeito ou de outro, siga pelo caminho.
Voltaremos à sala quadrada, mas, dessa vez, pela parte mais alta. Logo de cara, você vai encontrar um bloco. Empurre-o até ele cair dessa área e siga-o logo em seguida.


Quando ele cair, puxe-o um pouco e, então, comece a empurrá-lo para que ele caia no buraco que fica bem no meio da sala. Com essa, ele pressionará o botão que deixará a porta trancada liberada.



Siga por ela.

Como você já deve ter deduzido, esta é a sala do chefe. Bom, coloque uma bomba no meio da sala (onde você deve estar vendo um chão de cor diferente).


Pegue algumas bombas no baú daqui.
E, se quiser, abra o baú logo em frente para conseguir um pouco de bombas. Depois dessa, caia no buraco formado.

Uma coisa bem grande está se aproximando...

Lá vamos nós...



Como você pode ver, o grande inimigo desse calabouço é o rei de todos os Dodongos. Analisando seu tamanho, dá pra ver que o bicho é poderoso. Para ter sucesso nessa luta, atenção será sua maior aliada. Eis o que fazer: Rei Dodongo vai ir se aproximando de você lentamente e, eventualmente, ele vai parar e abrir a boca, com o desejo de cuspir fogo.


Quando ele estiver com a boca aberta, jogue uma bomba ou Bomb Flower na boca dele, e esta explodirá em sua barriga.



Ele ficará paralisado por alguns instantes e é aí que você ataca. Quando ele estiver paralisado, puxe sua espada e ataque-o sem dó! Ao se recuperar, Rei Dodongo rapidamente irá se levantar e fazer um ataque em que ele começa a rolar.



Você tem duas opções aqui: ou usa o Hylian Shield para se defender impecavelmente (o que gera um efeito muito legal), ou apenas saia do caminho. De um jeito ou de outro, Rei Dodongo acabará voltando ao normal. Repita essa operação três vezes para que nosso inimigo seja derrotado.

Derrotado, o Rei vai tentar atacar de novo.

Mas, ele vai perder o equilíbrio e cair na lava...


Descanse em paz...

Quando a luta acabar, pegue seu Heart Container próximo ao que restou do King Dodongo. Depois, pise na luz azul.

Link retornará à Death Mountain Trail e será recebido por Darunia, de forma bem cômica até.


Darunia agradece Link e comenta que o responsável por isso tudo havia sido Ganondorf, em outra tentativa de conseguir as Pedras Espirituais. Depois Darunia sugere que ambos (ele e Link) se tornem irmãos jurados. Como prova disso, ele lhe dá a Pedra Espiritual do Fogo, o Rubi Goron.


Depois disso, os Gorons vão se reunir para dar um “Abraço de Goron” em Link, mas ele acaba conseguindo fugir.

ABRAÇO DE GORON?!?!

ISSO SOA MUITO, MAS MUITO, DOLOROSO!!
Não se contente ainda! Ainda temos umas coisinhas a fazer aqui. Se você prestou atenção na cena anterior, você viu que Darunia fez um comentário sobre uma fada, certo? Bom, faça o que ele sugeriu! Isso mesmo, estamos indo para o topo de Death Mountain!


Mas, antes, desça dessa área onde você está e, próxima à entrada de Death Mountain, existe uma pedra de forma muito curiosa na parede. Exploda essa parede e você encontrará sua Golden Skultulla #16. Derrote-a e suba pela parede onde ela está (sim é possível).




Pegaremos outra Skultulla agora, mas precisaremos de insetos. Caso você não tenha nenhum, vá até o cemitério de Kakariko e levante uma pedra na entrada para encontrar alguns e coloca-los em um pote vazio. Quando você os tiver, siga para a entrada de Dodongo’s Cavern, mas do lado de fora. Você encontrará logo de cara uma parte de chão “macio”.


Coloque os insetos lá para que sua Golden Skultulla #17 dê as caras.

Daqui, siga para Goron City.

Aproveite para pegar esse pedaço de coração, caso você ainda não o tenha feito...


Uma vez lá, siga pela esquerda e você encontrará algumas pedras no caminho. Exploda-as e entre na passagem que tem um pano branco em cima.


Lá, você encontrará um labirinto de pedras. Exploda as de forma que você chegue até o outro lado...




Ao final, você encontrará sua Golden Skultulla #18. Você pode abrir os baús daqui para conseguir 50 rupees em cada.



Retorne para a cidade propriamente dita. No segundo nível, você deverá encontrar um Goron gigante que fica girando e girando. Para conseguirmos algo aqui, será necessário que você pare o dito Goron com uma bomba na área que mais parece um túnel.

Você tem que bombardeá-lo aqui dentro...



Pode demorar um pouco, mas persista e você conseguirá. Ele irá lhe dar o Saco de Bombas Grande, que lhe permitirá carregar até 30 bombas ao invés de 20!

Agora sim, poderemos ir para o topo da montanha! Siga para a área onde você deve ter visto um tipo de poste com uma bandeira (ou melhor, cachecóis vermelhos) no topo (em Death Mountain Trail, claro).


Perto daqui, você deverá estar vendo algumas plataformas com pedras.

Até mais, pedra!
Exploda as pedras (espere a bomba ficar perto de explodir quando for jogá-la na pedra em uma plataforma superior). Depois que abrir caminho, vá seguindo pelo corredor de pedra. O vulcão (daí o nome Death Mountain) irá entrar em erupção e diversas pedras vão cair.

Huh... Parece fácil o bastante...

EU NÃO ME ALISTEI PRA ISSO!

Você pode usar o escudo para se defender das pedras que vão cair, ou simplesmente rolar.

Tente se defender da maneira que lhe parecer melhor.
De qualquer forma, ao final do corredor, você encontrará uma parede na qual é possível subir. Elimine as aranhas na parede com seu estilingue e vá subindo.


No topo, você encontrará duas entradas (e nossa amiga coruja). NÃO fale com a coruja e siga pela passagem da direita.

Primeiro, pela direita...


Você estará na cratera. Logo ao seu lado, você vai encontrar uma caixa.



Quebre-a para achar sua Golden Skultulla #19. Agora, siga para perto de uma pedra grande. Você perceberá que é possível escalar essa parte do abismo.

Venha até aqui e, lentamente, siga para a ponta.

Desça por essa parede...

Ao encontrar a abertura, entre nela e pegue seu prêmio!

Vá descendo e você encontrará uma abertura com seu Pedaço de coração #7. Para evitar perder tempo, se jogue na lava para voltar à entrada (use isso para ir para fora).


Uma vez aqui fora, exploda a parede que é diferente do resto e siga pela passagem. Você chegará em uma fonte.


Ande um pouco para frente e fique em cima do símbolo da Triforce nas escadas. Puxe sua Ocarina e toque Zelda’s Lullaby. Com isso, uma fada um tanto estranha vai aparecer (A Grande Fada do Poder).

Olha a cara de espanto do Link!
Depois de alguns comentários, ela lhe dará o poder de executar um Spin Attack (pressione e segure B) mais poderoso. Este, no entanto, vai gastar magia (que você também recebe aqui). A fada vai lhe dar uma sugestão e se despedirá.  Nos aprofundaremos nessa depois. Depois dessa, volte para o lado de fora.

Para fazer esse golpe, basta segurar o botão B e esperar a energia carregar...

Quando ela ficar amarela, é só soltar o botão para que um golpe bem efetivo (e muito show) seja feito!
Agora sim, fale com a Coruja. Depois do imenso diálogo, ela vai começar a alçar voo.





Se aproxime das patas (?) dela e você cairá em cima de uma das casas de Kakariko. Aqui, siga um pouco a direita e cuidadosamente, desça para a área debaixo (vide imagem).





Siga pelo buraco na parede, onde você encontrará seu Pedaço de Coração #8.


Daqui, siga para o cemitério e pegue alguns insetos. Precisaremos deles depois...

Isso fecha nossa busca, no momento.

Os segredos de Kakariko

Imagens extras!





3 comentários:

  1. n consigo receber os braceletes eu já toquei a musica e talz mais ele n me deu os bracelet quando falei com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Ele ao menos faz a dança? Se ele faz, você já deve ter o bracelete no inventário sem saber. Caso você não tenha, e ele não te entregue, ou você toque e ele nem dance, há algo de errado com sua cópia do jogo.

      Excluir