domingo, 30 de setembro de 2012

Detonando! The Legend of Zelda: The Minish Cap - Do Santuário ao Forte


Nota: Algumas fusões de Kinstone são completamente aleatórias. Em questão disso, as fusões detalhadas neste guia podem não ser as mesmas que vão aparecer quando você jogar o jogo.


Quem está precisando de um copo refrescante de água por causa do último calabouço levanta a mão! Bom, já temos dois elementos, então vamos fazer uma visita a Melari. Talvez ele tenha feito algum progresso na espada!



Desça as escadas da entrada do calabouço e fique no tamanho Minish. Siga, então, para as Melari Mines. Siga para falar com Melari, no mesmo canto onde ele estava, e fale com ele.


Apesar de achar seu progresso no calabouço bem rápido, ele vai dizer que deu tempo de terminar a Espada, ou melhor, a White Sword.


Essa aqui vai servir como um upgrade, substituindo a espada dada pelo seu avô. Ela não só é mais poderosa, como também tem alguns poderes especiais, mas isso é assunto para outra hora.
Melari vai aproveitar o momento para falar que, se você quiser devolver os poderes à lâmina, você precisará ir até o Elemental Sanctuary, um misterioso mundo que conecta o mundo humano com o mundo minish. Segundo Melari, a porta para o Santuário está em Hyrule Castle.

Depois disso, retorne para perto da entrada do calabouço (onde começamos essa parte do detonado). Retorne ao seu tamanho normal e siga para o sul, caindo na abertura no penhasco.

Daqui, siga todo o caminho para a direita (-->) até você encontrar duas paredes escaláveis.

Desça pela parede inferior e, daqui, vá descendo até que você vai chegar na entrada da Montanha. Daqui, simplesmente saia para a direita.

Já que estamos aqui, siga pela segunda passagem para o norte, a que está mais ao leste (-->).


Vá seguindo por aqui e siga para a direita. Derrote o monstro se quiser mas, use o Cane of Pacci, logo no buraco ao norte.

Pule no buraco para ser jogado para cima. Então, acerte a alavanca logo à frente com sua espada para que a ponte próxima se conserte automaticamente.




Desça e siga pela ponte, entrando, mais uma vez, no território de Hyrule. Suba para o norte, para que possamos chegar ao castelo e procurar por esse Santuário.


Dentro do castelo, siga um pouco para a frente e suba nas escadas à esquerda. Subindo nelas, desça nas que estão logo à frente. Chegaremos em um dos corredores.

Apenas siga pelo caminho e entre na primeira porta que você ver para entrar no jardim. Siga um pouco e encontraremos uma passagem curiosa na parede à frente.

Ezlo vai fazer um rápido comentário, entre assim que ele terminar.

Siga pelo corredor vazio e você vai chegar no que parece ser a sala principal. Ao entrar, você será bloqueado por uma porta, e Link vai passar um tempo observando a sala, revelando um pedestal bem ao centro.


Siga para o pedestal e insira a espada nele. Os dois elementos que pegamos anteriormente vão passar seu poder para a espada e sua cor vai se alterar de verde para vermelho.


Logo após essa cena vitoriosa, um pedestal de pedra vai surgir, explicando um tipo de movimento especial. Eis o que você tem de fazer:

- Fique em cima de um dos pontos luminosos no chão;
- Prepare um Spin Attack (segure o botão da espada);
- Assim que o Spin Attack estiver pronto, ande para o outro ponto luminoso no chão, enquanto segura o botão;



Uma cópia sua será formada se você fizer tudo certo (!), revelando assim o verdadeiro poder da espada. Ezlo fará mais alguns comentários e, finalmente, você poderá sair daqui. No entanto, ainda temos que saber como desbloquear a porta.

Bom... Agora que vemos quatro pontos no chão, use sua nova habilidade para se copiar e pressionar os dois botões ao mesmo tempo. Saia quando destrancá-la.


...Já que estamos aqui no castelo, por que não procurar algumas pessoas para fundir Kinstones? Suba as escadas na parte superior direita do corredor antes do jardim e, de lá, siga pela passagem maior à esquerda.


Você encontrará a Sala do Trono. Aqui, fale com o Rei e funda Kinstones com ele. Uma passagem vai aparecer lá em Hyrule Field.



Com isso, fale com o ministro, que está logo ao lado do Rei e funda uma Kinstone com ele. Um baú surgirá em Lon Lon Ranch.



Bom, acho que já fizemos tudo o que precisávamos fazer. Vamos, então, sair do castelo.

Siga para o Hyrule Field que fica logo na frente do castelo. Daqui nós vamos... Mas o que é essa risadinha estranha?!


Vaati!

Ezlo e Vaati vão passar um tempo se atacando verbalmente, até que Vaati vai dar uma fuga estratégica. Link vai tentar ir atrás dele, mas seu caminho será bloqueado por pedras, e alguns Moblins ficarão no caminho!


Derrote os dois para que o caminho seja aberto.

Ezlo, então, vai dar uma explicação de como ele conhece Vaati, através de um flashback. Vaati e Ezlo eram ambos Minish.


Pelo que parece, Vaati era um aprendiz de Ezlo mas, quando ele encontrou um chapéu feito por Ezlo, capaz de transformar seus desejos em realidade, Vaati revelou seu potencial maléfico e se tornou em um poderoso mago.
Parece que Ezlo se transformou em um chapéu porque ele ficou no caminho de Vaati que queria realizar seus desejos insanos e doentes! Faz sentido... (Embora seja estranho que Vaati tenha aprendido a mexer nos poderes logo de cara, mas tudo bem).


Depois dessa cena dramática, vamos continuar o que estávamos fazendo, ou seja, procurando por coisas para melhorar nosso poder, em outras palavras, caçando itens. De onde você está, siga para a esquerda, e você deverá encontrar uma pedra bloqueando seu caminho.


Ponha uma bomba aqui e, quando ela explodir, siga por uma das passagens (qualquer uma serve) para chegar em uma caverna.




Aqui dentro, desça pelas escadas para encontrar um túnel. Aqui dentro, não hesite em pegar o seu Pedaço de Coração #9.
Agora, saia da caverna pelo caminho que você entrou.

Siga novamente para Trilby Highlands e desça as escadas que levaram à caverna onde pegamos o primeiro pote. Uma vez aqui dentro, use os painéis coloridos para lhe ajudar a empurrar a pedra gigante.





Quando você terminar, suba as escadas. Chegaremos em uma nova sessão dessa área.



Use uma bomba para explodir a parede logo à frente. Derrote os morcegos dentro dessa caverna para conseguir uma Kinstone vermelha.


Ande um pouco para o sul e, assim que ver a oportunidade, entre pela direita e para norte. Você deverá encontrar uma escadaria.


Suba por ela e empurre a pedra para que possa tapar o buraco, criando-se assim, um atalho.

Antes de mais nada, você deve ter notado que, nessa parede bem próxima a você, existe um espaço entre duas pedras. Coloque uma bomba e espere para ver os Fogos de Artifício.
Entre lá para encontrar mais uma fonte de fadas. Pegue uma se achar que precisa. De um jeito ou de outro, saia daqui quando terminar.

AVISO: Se você não fez a fusão de Kinstones com o Rei e o Ministro, essa é a última chance que você terá. A partir desse ponto do jogo, o castelo não estará mais disponível. Caso você já tenha feito, continue seguindo o detonado. 

Siga para o sul agora. Vá seguindo e, eventualmente, uma cena vai acontecer no castelo. Vaati vai invadir e tomar o corpo do Rei de Hyrule! Que absurdo!


Parece que ele se cansou de ficar procurando a "Força" e vai mandar os soldados de Hyrule atrás dela! Bom... É um bom plano.

Eventualmente, você ganhará controle de novo. Estaremos em uma área chamada Western Wood. Aqui, tome cuidado com os corvos (eles podem ser muito chatos e difíceis de eliminar).


Eventualmente, você achará outra pedra próxima a um buraco. Empurre a pedra no buraco para gerar mais um atalho, dessa vez conectando à sessão sul de Hyrule.


Com isso, siga para oeste (<--), que é onde você deverá encontrar o caminho para nossa próxima parada: Castor Wilds. Siga por ele e, quando encontrar a ponte, siga por ela.


Ao entrar, você vai se deparar com a área pantanosa Castor Wilds.


Dê alguns passos e Ezlo vai comentar a respeito do local. Aproveite para cortar os arbustos de formato estranho. Quem sabe você não consegue uma Kinstone verde?

Estou me arrependendo do que fiz...
Bom, tente cruzar a lama... Não se preocupe. Você não vai conseguir. No meio do caminho, você será sugado pela lama. É impossível passar por essa área... Se tivéssemos mais velocidade, poderíamos passar mais facilmente... É quase isso que Ezlo vai mencionar (na vida real, como seria essa cena?).

Não há nada que possamos fazer aqui. Então, vamos ter de voltar à cidade. Talvez alguém lá possa nos ajudar. Siga, então, para Hyrule Town. Temos muitas coisas para fazer por lá.

Derrote os Moblins no caminho de volta! Eles podem deixar rupees e até Kinstones!
Primeiro de tudo, siga para a praça central. Logo aqui, procure por uma casa com um sapato no telhado.


Ao entrar nessa sapataria, o sapateiro vai, de forma um pouco exagerada, cair de sono. Por estar desmaiado de sono, não poderemos tirar muita informação dele... Por conta disso, use o jarro aqui para diminuir de tamanho.


Siga para as escadinhas que estão logo na mesa dele e encontraremos mais uma área Minish.




Falando com um dos Minish, descobriremos que Rem, o sapateiro, tem esse péssimo hábito de dormir no meio do trabalho (nessas horas é bom ser monopólio). Durante a conversa, descobriremos que as Pegasus Boots são os itens que precisamos para cruzar o pântano. Apesar de eles já terem um par pronto, somente Rem, que está adormecido, pode dar os toques finais. Segundo os Minish daqui, precisaremos de um item que está com a bruxa Syrup, habitante lá de Minish Woods. Saia dessa área e volte ao tamanho normal.

Sabemos onde ir, mas, primeiro, é interessante que façamos uma busca na cidade por itens. Itens e fusão de Kinstones, justamente para que não precisemos fazer mais viagens do que o necessário.

A primeira coisa a fazer é ir no dojo de Swiftblade, onde aprendemos o Spin Attack. Notando que você tem uma nova espada, ele vai lhe ensinar um novo golpe: o Rock Breaker! Com esse novo golpe, poderemos destruir potes, jarros e pedras apenas atacando-os com a espada!

Primeiro!!
Use sua espada para quebrar jarros!
Pegue o Tiger Scroll e dê o fora.

Bom, já que estamos aqui na cidade, chegou a hora de fuçarmos um pouco mais e vermos o que podemos descobrir.
Nossa primeira parada é Mama's Cafe, que fica bem próxima do Dojo.


Entrando aqui, você vai se deparar com várias pessoas. Estando aqui, siga para a parede ao norte e empurre a estante para a esquerda (<--). Isso vai revelar uma pequena escadaria, que vai servir para o tamanho Minish.


Próximo da mesa, você vai ver um cara segurando uma caixa, o mesmo que lhe deu um saco de Kinstones.

Procure fundir Kinstones com ele. Ele requer uma verde, que você talvez tenha. Se você tiver, funda-a com ele. Um baú será revelado na área norte de Hyrule Field, mas só poderemos pegá-lo depois.



Você também pode fundir com a velhinha aqui. Ela também requer uma Kinstone verde, que você talvez tenha, então funda com ela se puder. Isso nos dará outro baú em Minish Woods.


Bom... Ainda em Mama's Cafe, use o Cane of Pacci no jarro azul gigante para que este fique de cabeça para baixo. Suba em cima dele e fique em tamanho Minish.


Com isso, siga para as escadinhas que descobrimos na parede. Suba por ela e siga pela portinha na parede. Parece que os Minish também fazem suas moradias nas vigas do telhado.


Você pode fundir uma Kinstone verde com um deles. Faça isso para que uma passagem surja na seção sul de Hyrule Field.



Se quiser, fale com todos eles, mas siga para a porta mais ao leste (-->). Você aparecerá em uma viga no lado de fora.


Siga até o final dela, e você chegará na loja da cidade, ou melhor, nas vigas desta. Nesse caso, derrote os inimigos daqui (aproveite a deixa para experimentar com sua espada). Você pode abrir o baú que está por aqui para conseguir 10 mysterious shells.


De um jeito ou de outro, ao terminar por aqui, vá andando e siga pela última viga que leva para cima. Desça as escadas lá.

Estaremos atrás do balcão da loja. Use o jarro para ir voltar ao tamanho normal. Observe e tente pegar o Pote que está aqui.

 O vendedor vai explicar que o Pote está com comida para seu cachorro, Fifi. Vendo que você quer apenas o pote, ele lhe cederá com a condição de que você entregue a comida ao cachorro, que está em Lake Hylia. Em alguns instantes faremos isso.

No determinado momento, retorne para Mama's Cafe, fazendo todo aquele trajeto que fizemos antes. Uma vez aqui novamente, não mude de tamanho e siga pela pequena passagem bem no canto inferior esquerdo.


Do lado de fora, siga para a esquerda e passe pela ponte em construção, chegando do outro lado. Vá seguindo para norte até que você encontre um cachorro.




Por estar em tamanho de Minish, você parece ser capaz de conversar com os animais (coisa esquisita). Converse com o cachorro para que ele saia do caminho.

Até os cachorros tem Kinstones!
Aproveite a chance para fundir Kinstones com ele. Provavelmente você tem.


Agora, retorne para o Cafe e mude de tamanho. Siga para a direita e você acabará encontrando duas casas, uma muito próxima da outra.

Entre na da esquerda e use o Cane of Pacci no jarro. Diminua para o tamanho Minish e saia pela passagem ao canto inferior esquerdo.


Do lado de fora, siga pela direita e vá seguindo para norte. Você acabará encontrando uma vinha na parede. Suba por ela e continue seguindo caminho.


Eventualmente, você vai achar uma trilha de rosas pela parte de trás de uma casa com o teto amarelo. Siga pelo meio da trilha para entrar na casa. Use o jarro para voltar ao tamanho normal e conseguir o seu Pedaço de Coração #10. Use o jarro para voltar ao tamanho Minish e sair daqui.



Retorne para perto da casa onde você se tornou pequeno antes (uma das casas vizinhas), mas não entre ainda. Ao invés disso, siga pela esquerda, passando pela ponte.


No telhado do dojo, você encontrará um pintinho. Suba as escadas e funda uma Kinstone azul com ele. É muito provável que você tenha essa.


Daqui, retorne para a casa onde você diminui de tamanho e siga para Mama's Cafe e mude de tamanho. Precisamos fazer mais uma coisa aqui na cidade, e precisamos ficar com o tamanho normal nessa.

À esquerda da trilha de flores pela qual passamos antes, você encontrará uma pequena casa com o telhado amarelo. Essa é a residência do prefeito.


Apesar de termos de passar por aqui mais à frente, podemos já adiantar umas coisas por aqui. Chegue para ele e funda uma Kinstone vermelha.


Siga pela saída à direita na casa do prefeito e desça as escadas. Lá embaixo, você encontrará uma Kinstone vermelha. Quando a pegar, saia e retorne para a cidade.

Bem, olhando aqui a lista, parece que é melhor que nós prossigamos com as coisas. Mas, primeiro, vamos atrás dos prêmios que recebemos por fundir as Kinstones. Olhe seu mapa e siga para cada uma das localidades que tem baús e passagens e pegue tudo o que puder.
É possível que você pegue ps pedaços de coração #11, #12 e #13 aqui.

Logo ao lado direito da casa de Link, você encontrará um baú, contendo 200 Mysterious Shells!

Ah... Ezlo... É logo ali à esquerda!

Eu... Não... TENHO?!?!
Aproveite que está aqui e funda uma Kinstone vermelha com seu tio! Um baú será revelado em Eastern Hills, mas chegaremos até ele depois.

Siga pela sessão norte e, dela, mova-se para a sessão ao leste, que leva ao Lon Lon Ranch. Logo na entrada, use o Cane of Pacci no buraco, e pule para o nível superior.


Daqui, siga pelo caminho até o norte. Você chegará em Veil Falls, outra sessão a qual só visitaremos de forma mais efetiva mais à frente.


Mas, já que estamos aqui, siga pelo caminho óbvio e vá se movendo pela direita, até você encontrar o seu Pedaço de Coração #11! Retorne para Lon Lon Ranch depois dessa...

Vá seguindo ao lado da cerca e, assim que ver a entrada, siga por ela. Aqui você conhecerá Talon e Malon, pai e filha que cuidam do rancho.


Ao falar com Talon, você descobrirá que eles perderam a chave de casa e que agora não conseguem mais entrar! No entanto, existe uma chave reserva, dentro da casa. Eis a nossa deixa. Use o tronco logo atrás da casa para ficar no tamanho Minish e siga pela pequena passagem perto da porta.


Use o jarro dentro da casa para voltar ao normal e saia quebrando os potes. A chave estará dentro de um deles.




Com a chave em mãos, retorne ao tamanho Minish, saia, e fique normal de novo. Fale com Talon e ele abrirá a porta, dando a você a permissão de usar o atalho no rancho para ir até o Lake Hylia.
Bom, já que ele deixou...



Entre na casa do rancho e siga para o outro lado. Andando por aqui, você acabará encontrando a passagem que foi revelada quando fundimos Kinstones anteriormente. Siga por ela e abra o baú para adquirir a Big Wallet, que lhe permite carregar a enorme quantia de 500 rupees!



Retorne à superfície e siga para o norte usando o caminho da direita. Você acabará por encontrar uma pedra e um buraco. Empurre-a para dentro dele para criar um atalho.





Falando em buracos... Use o Cane of Pacci no buraco próximo para que você possa ser lançado para o nível superior. Use o tronco para diminuir e siga pela viga à direita.



Ao final dela, caia na rachadura. Nessa pequena caverna, abra o baú para adquirir uma Kinstone vermelha.


Saia daqui e retorne ao nível inferior, mas sem usar os tornados. Siga de volta para a área do rancho, mas assim que ver uma passagem para a esquerda, tome-a e chegaremos em Lake Hylia.


Estamos meio sem opção, então siga pelo caminho do norte, e você acabará encontrando uma casa ao estilo oriental antigo.


Entre nela e encontraremos um cachorro. Cheque o depósito azul no chão (pressione o botão R), para que Link despeje a comida de cachorro lá.


Com isso, ganharemos o nosso segundo Pote! IEBA!

Com isso, saia da casa e retorne para o Rancho. Siga todo o caminho até onde formamos aquele atalho.


Pule no nível superior e caia no tornado, seguindo para o sul. Ande por essa parte de terra e pule no tornado ao final dela, também seguindo para o sul, atravessando aquela poça d'água.


Siga pelo caminho daqui e chegaremos em outra sessão do Lake Hylia. Vá seguindo até encontrar uma passagem para o sul.


Estaremos em uma nova sessão das Minish Woods, bem onde queríamos, na verdade. Tente seguir para o canto mais ao sudeste daqui, e você encontrará seu Pedaço de Coração #12!


Depois disso, siga a trilha para a direita e você, eventualmente, encontrará uma casa bem peculiar.



Entre nela e você conhecerá Syrup, a bruxa. Uma vez aqui dentro, apresente a ela o cogumelo e pague-o por 60 rupees. Você conseguirá o Wake-Up Mushroom.



Precisaremos disso para acordar o sapateiro. Bom, agora retorne para aquela sessão anterior do Lake Hylia, mas siga para a esquerda dessa vez.


Siga por ela, sem medo de ser feliz, e você encontrará outra sessão de Lon Lon Ranch (puxa, está ficando confuso, não é mesmo?). Aqui, simplesmente empurre a pedra logo à frente para formar outro atalho.


Suba as escadas próximas daqui e caia no tornado, tentando seguir para a área à esquerda.


Desça dessa área para o sul. Você deverá encontrar um Goron surrando uma pobre parede. Tente fundir uma Kinstone azul com ele e um viajante Goron vai surgir na cidade. Depois daremos uma olhada mais detalhada nisso.



Empurre a pedra daqui para formar outro atalho. Teremos de passar aqui mais adiante. Empurre, e siga para o sul.
Chegaremos em Eastern Hills... Ande para o sul, sem se desviar e, ao descer as escadas, siga para a direita, onde você encontrará outro buraco.


Use o Cane of Pacci e pule. Siga pela trilha, passando por Minish Woods e entre na passagem da árvore. Desça as escadas aqui e você encontrará uma Fonte de Fadas. Ao se aproximar da Fonte, uma fada vai surgir.


Ela vai dizer que precisa de muitos Rupees, e vai pedir que você jogue todas as suas economias na fonte. Responda "Sure" e depois um Yes, e ela vai lhe presentear com a maior carteira do jogo, uma Big Wallet capaz de carregar até 999 rupees!
Uau!

Depois dessa viagem, saia daqui e retorne a Eastern Hills. Vá seguindo pela cerca, e, se tiver um baú, abra-o (será necessário. Abra para conseguir o seu... Terceiro Pote?! É... Isso foi inesperado... Mas é ótimo!

Bom... Isso fecha nossa busca por itens, então siga novamente para a cidade de Hyrule, mais precisamente para a Sapataria.



Aqui dentro, apenas fale com o sapateiro para acordá-lo. Parece que o cogumelo tem apenas um cheiro muito ruim, e não propriedades mágicas... Bom, depois de um papo, dizendo ele acreditar que é capaz de fazer sapatos durante o sono (são na verdade os Minish, mas ele não sabe disso e talvez nunca saberá), você receberá as Pegasus Boots!


Esse par de botas é essencial para que nós possamos cruzar o pântano em Castor Wilds!
Mas, antes de fazermos isso, vamos voltar a Lon Lon Ranch por hora.


Uma vez lá, dentro do rancho, no pasto junto com as vaquinhas [complete com trecho de música dos Mamonas Assassinas aqui], você encontrará uma árvore isolada. Usando as Pegasus Boots, atropele-a com tudo o que você tem, o que vai revelar um tronco/portal.


Use-o para diminuir seu tamanho e siga para a direita. Entre na pequena trilha que está à direita. No caminho, você encontrará um baú contendo uma Kinstone vermelha.


Ao final da trilha, você achará o seu Pedaço de Coração #13. Bom... Retorne ao tamanho normal e retorne à cidade.


Vamos dar mais uma visitinha ao dojo de Swiftblade. É hora de aprender nossa terceira técnica: o Dash Attack! Apenas equipe as Pegasus Boots e a Espada e corra com as Pegasus Boots. O movimento será executado automaticamente.

Primeiro!! Equipe as botas de Pégaso!

Segundo!! Equipe sua espada!

Terceiro!! Corra como um louco!
Agora, um ponto o qual eu gostaria de chamar sua atenção. Você deve ter notado que o Goron viajante que chegou na cidade está vendendo três tipos de Kinstones na praça central. Você pode comprar as Kinstones dele, mas as mesmas vão ficando mais caras à medida em que são compradas, e elas já tem uns precinhos bem absurdos.


Logo ao lado do vendedor, você encontrará uma padaria. Lá dentro, você pode comprar um dos produtos de lá e, com sorte, você pode acabar ganhando uma Kinstone vermelha ou azul no processo!
Use esses dois estabelecimentos se precisar conseguir mais Kinstones.

Você pode fazer ainda duas fusões aqui: uma com o carteiro, que vive correndo pela cidade, e outra com um estrangeiro em uma das casas próxima à saída para o oeste. No entanto, falaremos desses dois em outra hora. Agora é hora de partirmos de novo para Castor Wilds! Você já deve saber como chegar lá, não é mesmo?

Física prática... Eu te adoro...
Quando chegar no pântano, equipe as Pegasus Boots e use-as para correr sobre a água pantanosa, em direção à terra firme do outro lado. Também é possível mudar de direção enquanto faz isso: apenas corra em um direção, pare, olhe para a direção que deseja correr, e comece a correr novamente. Parece complicado, mas você pega o jeito rápido.

Você vai chegar em uma sessão com duas cobras (ropes). Os caminhos a sudeste e sudoeste estão foram de cogitação, então siga para Noroeste.


Você vai achar uma caverna rodeada de arbustos. Entre nela.


As salas da caverna vão estar cheias de cobras, então derrote-as, se quiser.


O caminho nessa caverna é muito auto-explicativo, então não há chance de você se perder. De um jeito ou de outro, você vai acabar encontrando uma última sala, na qual veremos um baú. Assim que você chegar muito perto, o baú vai desaparecer e você será surpreendido por um Darknut.

__________________________________________________________
MINI-CHEFE: DARKNUT


Isso... será... épico!
Itens necessários: Espada, Escudo (Bombas)
Dificuldade: Difícil

Eis uma dor de cabeça. Os Darknut são altamente hábeis com escudo e espada, e conseguir acertar um deles é extremamente difícil. No entanto, existem alguns truques que podem ajudar. Primeira coisa que você precisa saber: ficar atacando feito um louco não vai lhe ajudar em absolutamente nada: a paciência é sua melhor virtude nessa batalha. A forma mais "interessante" de lutar é ficar protegido com o escudo e, quando ele fazer um golpe (que vai acertar o seu escudo e não lhe machucar), você contra-ataca assim que ele parar. 
Existe também uma outra forma, na qual você coloca uma bomba no chão e faz com que ele seja acertado pela explosão, deixando-o atordoado por meio segundo e, portanto, abrindo a chance de atacar. Esse modo é bem mais frustrante, especialmente quando se considera nosso atual equipamento.
__________________________________________________________

Depois dessa briga, o baú que vimos antes vai surgir. Abra-o para encontrar uma Kinstone... dourada



Bem difícil de se achar uma dessas hein? Mas não se preocupe, precisaremos dela para passar mais à frente.
Já que não temos mais o que fazer aqui, saia dessa caverna. 



Faça um favor e suba essa vinha que está logo ao lado da entrada da caverna, sim? Siga pela ponte superior e desça na outra vinha que você vai encontrar. 





Ignore isso por enquanto...
Nesta sessão, siga para o norte e você encontrará duas cavernas. Entre na única que lhe é acessível agora. 



Você vai achar um Business Scrub aqui. Derrote-o e funda uma Kinstone azul com ele. Uma nova passagem será revelada em Minish Woods. Daremos uma olhada nela mais tarde. 




Saia da caverna e corra pela água pantanosa a oeste. 
Você vai ter que dar uma bela duma volta de 180 graus aqui, mas você vai conseguir. 



Chegando nessa nova área, use o portal e siga pelo tronco no chão até uma trilha cheia de água. 



Essa vitória-régia lembra alguma coisa? 



Suba nela e use o Gust Jar para chegar ao outro lado. 
Desça pela rachadura no chão e derrote os inimigos lá embaixo. 



Com isso, um baú gigante vai surgir. Abra-o para adquirir o Arco e flecha!! Finalmente!



Depois de babar pelo seu brinquedo, saia dessa rachadura, volte todo o caminho e retorne a seu tamanho normal. Saia dessa área e retorne para perto da caverna onde enfrentamos o Business Scrub. 


EI! Tem um cisco no seu olho!
Você deverá ver a estátua de um ciclope aqui. Afaste-se um pouco e atire uma flecha no olho dele. Isso vai fazê-lo acordar. Termine o serviço atirando mais flechas no olho dele. Três delas serão suficiente. Quando ele papocar, suba pela vinha que ele estava bloqueando. 
Nessa área de cima, pule no tornado e siga para o sul, tentando alcançar a faixa de terra próxima à região inundada. 



Siga por essa região e você acabará encontrando um tipo de tumba. Empurre-a e entre. 
Não poderemos tirar proveito dessa área por enquanto, então apenas pegue o Pedaço de Coração #14 e saia daqui. 





Use as Pegasus Boots na área pantanosa à direita e tente prosseguir sempre pela direita, até encontrar terra firme. Aqui, empurre a pedra ao norte para formar um atalho e cheque a Wind Crest daqui. 





Nessa sessão, você achará outra estátua. Derrote-a do mesmo jeito de antes (sabe, com flechas no olho e tudo mais) e suba a vinha. Siga pela única rota possível e pule no tornado ao final do percurso. 



Procure seguir para a região mais ao sudoeste. Empurre a pedra aqui para formar um atalho e entre na caverna. Aqui dentro, derrote as cobras e abra o baú para adquirir mais uma Kinstone dourada



Saia da caverna e siga pelos atalhos que você criou até chegar na caverna rodeada de arbustos. Suba na vinha ao lado dela e siga por todo o percurso que leva ao sul. 



Você encontrará outra estátua. Derrote-a com cuidado e prossiga. 


Isso pode ser complicado...
Abra o baú ao final para conseguir uma Kinstone azul. Dois rupees vermelhos vão aparecer logo em seguida, mas ignore os dois (são dois Rupee-Likes). Pule para a direita. 





Suba pela vinha novamente e siga pelo caminho para o norte dessa vez, até o final. 



ACORDA Girtrude!
Derrote a estátua daqui e cruze o pântano com as Pegasus Boots. 



Vá seguindo pelo caminho e passe pela entrada ao sul para empurrar uma pedra e criar outro atalho. Siga pelo caminho do norte e entre na caverna. Abra o baú aqui dentro para conseguir sua terceira e última Kinstone dourada



Use dos atalhos que você criou para ir até a sessão mais ao sul. Dela, use as Pegasus Boots para cruzar o pântano à esquerda. 


Use a Pegasus Boots para seguir um pouco mais para o sul, chegando na região sudeste. 
Na região mais ao sudoeste (que é onde você deve estar agora), você encontrará três estátuas gigantes. 







Funda as Kinstones douradas que adquiriu aqui com cada uma delas e o caminho será aberto (faz você pensar: até os deuses antigos tinham essa de fundir Kinstones? Que passatempo divino!). 
Siga pelo caminho liberado. 

Chegaremos em uma área mais densa, as Wind Ruins. Apesar de não existir mais águas pantanosas por aqui, esse lugar tem um ar de mistério ainda maior do que o outro. Tome cuidado com os Leevers e prossiga pelo caminho. Você achará uma parede que parece quebrável. Exploda-a com uma bomba e entre para ver o que tem lá dentro. 



Abra o baú lá dentro para conseguir uma Kinstone azul.



Saia daqui e continue normalmente. Você encontrará um Armos. 



Apenas toque nela para ativá-la e derrote-a assim que tiver a chance. Quando ela for destruída, prossiga. 
Você encontrará outra Armos e um portal. Use o portal para diminuir e caia na rachadura no chão bem ali. 



Essa é outra casa de Minish (esses carinhas foram para vários lugares, não é mesmo?). Abra o baú na casa para conseguir uma Kinstone vermelha. 



Se você falar com ele, ele contará um pouco de história a respeito do local e dos Armos. Quando terminar, saia daqui. 
Ainda em tamanho Minish, escale o escudo da armadura e você entrará na cabeça da mesma. Aqui dentro, ative a alavanca para ativar as Armos (elas são robôs...? Isso é um pouco avançado, não?). 



Retorne ao seu tamanho normal e derrote a Armos. Dê a volta e empurre a pedra para formar um atalho. 

Prossiga pela direita. 
Siga pelo caminho, detonando quaisquer inimigos que vem à sua frente.


Round 1


Round 2
Quando todos eles forem derrotados, o caminho será liberado e você poderá passar. 
Nessa sessão de cima, suba as escadas e prossiga para a direita. 
Use o portal para diminuir de tamanho e passar, cautelosamente, pelas Ropes até você alcançar a Armos. 



Ative-a e retorne ao portal. Aumente de novo, e derrote a Armos para passar. Empurre a pedra aqui e siga pela direita, descendo pela passagem ao sul. 

Aqui, é hora de diferenciar um pouco as coisas. Derrote as três primeiras Armos da direita para a esquerda e uma passagem para dois baús será aberta. 



Abra-os para adquirir 50 rupees e 50 Mysterious Shells

Agora, suba no portal daqui para diminuir de tamanho. Faça isso e desative a Armos que está mais à esquerda (<--). 



Quando fizer isso, prossiga para o sul e caminhe pela direita. Derrote todos os inimigos (incluindo os debaixo das pedras) para poder prosseguir para o norte. 

Chegamos na área final... Suba as escadas aqui para encontrar a entrada para o nosso terceiro calabouço. Respire fundo e entre no Fortress of Winds.




Na próxima parte: Tudo o que você precisa saber para sobreviver ao Forte dos Ventos!

<-- i="i">Cave of Flames

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Opa, Anderson, dsculpe a demora! Colocamos o link que leva às outras partes. O detonado não está completo... ainda... Estou escrevendo ainda, e a próxima parte deverá sair muito em breve! Fique atento!

      Excluir
  2. n com segui fazer nem uma fusão com o rei e nem com o cara do lado dele ele so fala dos elementos q tenho q conseguilas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis o principal problema com as Kinstones. Elas são muito aleatórias. Não precisa se preocupar com essas fusões, visto que elas levavam a Rupees apenas.

      Excluir
  3. vlw ai, esse detonado e muinto bom gostei

    ResponderExcluir
  4. cara na parte da caverna q tem q empurra a pedra grandona,faço a duplicaçao la mas o carinha nao tem força de empurra a pedra e ela nao mexe,q q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está se referindo a essa caverna? http://2.bp.blogspot.com/-6j0f9mhT-SA/UCmlLVipE1I/AAAAAAAAGlc/GzHhUNs3ZFg/s1600/331.png

      Caso sim, você está indo na caverna errada. Essa pedra ainda é muito grande para ser empurrada.

      Existe uma caverna na área oeste de Hyrule, chamada de Western Woods. Fica logo abaixo de um grupo de escadas que está próximo da entrada. Procure por ali, que deverá ter uma pedra menor, e que permite que você a empurre tranquilamente com um clone.

      Excluir
  5. o meu quando eu fiz a fuzao com um carinha a pareceu um ovo de mostro oq eu faço nessa ocasion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, acredito que o ovo de monstro representa um monstro dourado... Basta ir lá e matar o monstro (eles são bem fortes, demora um pouco pra derrubar). Isso vai lhe acarretar um rupee gigante (que representa centenas, dependendo da cor).
      Lembrando também que algumas fusões são aleatórias, então talvez você tenha de fundir com outra pessoa para poder seguir em frente...

      Excluir
  6. muito bom o detonado só q nessa parte eu naum consegui botar a comida do cachorro o q eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta pressionar o botão R quando estiver perto do depósito de comida.

      Excluir
  7. Esse Mini-Chefe é fácil só saber oque fazer para mata-lo

    ResponderExcluir
  8. No meu Zelda Minish cap ñ tem o tornado q me impulsiona para chegar na área do goron q ta quebrando a parede... oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa, certifique-se de que está procurando no lugar certo. Já ouvi falar de muitos casos de pessoas que simplesmente não estavam procurando na área correta...
      Segunda coisa, caso você esteja no canto certo, isso pode ser muito bem problema do próprio jogo. Se você estiver em um emulador, é bem provável que esse seja o caso... Se for isso, basta procurar outra ROM...

      Excluir
  9. Olá, eu não estou conseguindo fazer nenhuma fusão no jogo, exceto a primeira em que o homem dá a kingston bag. O que será que pode ser? Eu tenho várias, mas simplesmente converso com as pessoas específicas e nada sobre a fusão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUSHAUSHA
      Tem certeza de que aprendeu como se faz uma Fusão de Kinstones? ^u^ Deve-se apertar o botão L perto das pessoas, e não o A. QUando você aperta o A, as pessoas reagem como se o Link estivesse dizendo um "Bom dia, como vai?", mas quando se aperta o L, os NPC's já reagem com as Fusões de Kinstones.
      Entendeu?

      Excluir
    2. É mais ou menos isso que o Kuro Chan falou.

      Excluir
  10. Na volta para o hyrule castle eu entrei no santuário mas não consegui colocar a espada no lugar certo. Então desliguei e voltei ao ultimo save, mas quando voltei a entrada do santuário a porta estava fechada. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nesse caso, talvez seu último save tenha sido um pouco afastado do evento em que a porta para o santuário abre. Minha recomendação é a de tentar refazer alguns passos (como tentar fazer o calabouço, talvez?) e ver o que acontece.

      Excluir
  11. Tem problema não ter fundido kingstone com o ministro? Não apareceu nem o balãozinho quando cheguei perto dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há problema nenhum. Essas fusões não-chave podem aparecer em outros personagens. Então não há com que se preocupar.

      Excluir
  12. eu tento fundir mas nao vai nei com o rei nei com ministro ou o cara do cafe achoq que n tenho kingstone compatives ? oq faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse em outros comentários, essas fusões podem ser feitas com pessoas diferentes, dependendo do jogo. Se você não conseguir com eles, não se preocupe.
      Caso você veja que são com eles, mas não tem Kinstones, minha recomendação é fazer um pouco de exploração para encontrar mais. Seja paciente e você vai conseguir. :)

      Excluir
  13. sempre q vou fundir as stones com os caras sempre vem diferente dasq vc mostra no detonado e elas liberam coisas em outros lugares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei disso. Eu até mencionei na nota logo no comecinho do guia. Cada jogo tem efeitos diferentes de Kinstones (com algumas exceções, que são fixas). Eu coloquei as fusões aqui no detonado justamente para não deixa-las de lado, mesmo sabendo que não ia ficar a mesma coisa...

      Excluir
  14. Na parte onde a fada dá a maior bolsa pra guardar rupes, ela não me oferece! Ela só fala a parte do bem vindo, depois: may you fare well in your quest... e some. Sabe o pq disso? T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que você já tenha pego esse upgrade, mas não lembra. Isso, ou talvez você tenha deixado de fazer alguma coisa (embora eu ache que é impossível).

      Excluir
  15. tem algum jeito de você saber quantos rupees cabem na sua bolsa? a ultima vez q eu vi tinha quase 600, mas não sei se cabe mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível ver o valor máximo, mas você pode saber qual a sua carteira olhando pro contador de rupees mesmo. A carteira máxima é representada por um Rupee vermelho gigante e brilhante. A segunda maior é um rupee vermelho. Só checar isso. Lembrando que ainda tem a outra forma de aumentar sua carteira no jogo (não lembro se é comprando).

      Excluir
  16. quando chego na parte do rancho o pai nao esta la ea filha tampa o buraco para entrar na casa oque faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se de que você deve seguir o guia à risca se quiser que os eventos aconteçam. Alguns só são iniciados se você terminar outros, então procure ver se você não deixou de fazer alguma coisa...

      Excluir
    2. sim sim mas vis tudo menos fundir as kingstones porque falo com eles e nao dao nenhuma opçao de fundir

      Excluir
    3. É difícil olhar para um caso desse e não imaginar que se trata de problema técnico...
      Tente reiniciar o jogo pra ver se as coisas andam (por reiniciar, eu quero dizer começar o jogo do zero).
      Ou, você pode reanalisar seus passos pra ver se não esqueceu nada, ou, quem sabe, já pode até ter passado dessa parte e não lembra (acredite, isso é mais frequente do que deveria).

      Excluir
  17. PPPORRRRRRRRRRRRRRR FAVOR ME AJUDEM COM O NEGOCIO DO RANCHO PORFAVOR

    ResponderExcluir