quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Detonando! The Legend of Zelda: Ocarina of Time - Parte 3: A garota do rancho e a garota da floresta




Você reganhará controle já em Hyrule Field. Antes de prosseguirmos para Kakariko Village, iremos fazer algumas coisas antes, coisas essas essenciais para o futuro. Primeiro de tudo: vamos seguir para o rancho que fica bem no centro do mapa de Hyrule. Creio que é possível vê-lo da entrada do castelo.

Lá está seu próximo destino.
Siga para lá (se tiver problemas, consulte o mapa). É um local um pouco grande, cercado de pedra, é fácil de encontrar.


Link está se espreguiçando no rancho.
Uma vez lá, o jogo irá mostrar o local com o nome de Lon Lon Ranch. Se você conversou com os habitantes do mercado no castelo, você já deve ter ouvido falar desse lugar. Como o próprio nome diz, o local é um rancho, onde você poderá encontrar cavalos, vacas e galinhas. Estamos aqui por que precisaremos fazer umas coisinhas se quisermos ter certas vantagens mais à frente.
Você pode até entrar no estábulo para falar com o trabalhador (mas muito irritado) Ingo! Dê uma palavrinha com ele se preferir...
De um jeito ou de outro, vá seguindo pelo rancho até você encontrar uma imensa área cercada.

Eis a área cercada. Bem fácil de se achar.
Bem no centro, cantando, você deverá estar vendo Malon, a garota ruiva que nos ajudou quando fomos entrar no castelo. Ela estará ao lado de uma égua de cor vermelha (bem... peculiar, não é?), chamada de Epona.

Malon e Epona
Fale com ela algumas vezes, até ela mencionar a música que ela está cantando e perguntar se você não quer cantar também. Com isso, puxe sua ocarina; Malon irá perceber e vai lhe ensinar a música: Epona’s Song.

Mostre sua Ocarina para ela...
E ela lhe ensinará a música.
EPONA’S SONG: /\, <, >, /\, <, >


Malon cantará a música duas vezes, na terceira, faça o comando acima com os botões C, do mesmo jeito que você fez com a Zelda’s Lullaby. Com isso, você aprenderá a segunda música. Essa tem um efeito mais fácil de se observar: você será capaz de chamar Epona em certas áreas do campo. Mas, infelizmente, isso não acontecerá agora, apenas bem mais tarde no jogo.

Com mais uma música de Ocarina em nossas mãos, se aproxime da árvore que fica próxima daqui. É a única árvore do rancho, e está próxima da casa do rancho. Chegando nela, role em sua direção para que caia sua Golden Skultulla #5.

Role nessa árvore...
e uma nova Skultulla surgirá para sua coleção!
Agora procure o que parece ser uma torre de pedra na fazenda, ela parece ficar ao sudeste no mapa.

Procure essa torre logo atrás da área cercada.
Quando a encontrar, siga para lá. Entrando lá, você vai encontrar duas vacas comendo um pouco de palha e várias caixas.
Se você já é um fã veterano de Zelda, você já deve ter notado que essas caixas estão escondendo alguma coisa. Próximo às vacas, existe uma caixa colocada próxima à parede. Puxe essa caixa uma vez. Com isso, siga para o lado oposto e vá empurrando até não poder mais. Depois disso, siga pela área que essa caixa estava bloqueando e você encontrará outra caixa: puxe-a também, até que você consiga ver um buraco na parede (será necessário subir na caixa para ver) [pode parecer bem complicado, mas, quando você jogar, você vai perceber facilmente].

Puxe essa caixa primeiro...
Então puxe essa...
E siga pelo buraco revelado!
Siga por esse dito buraco para encontrar seu Pedaço de coração #2.

FELICIDADE!
Vejamos: Música, Skultulla #5 e Pedaço #2. Certo, estamos quase acabando por aqui. Tudo o que nos resta agora é ir para a casa que fica à direita vendo do curral.

Procure essa casa logo na entrada do rancho.
Lá dentro, você encontrará Talon, o cara que acordamos no Castelo, ou melhor, na entrada dele. Apenas fale com ele e ele vai acordar. Conversando um pouco, ele dirá que tem um desafio para você: pegar as três galinhas que estão próximas a ele, dentro do curto limite de tempo. Pague a ele 10 rupees e o mini-game começará!

Talon, um exemplo de dedicação!
______________


Primeiro de tudo, perceba que as três “Super Cuccos” são jogadas nos cantos da sala. Se você acompanhar o trajeto de pelo menos duas, você já terá ganho um tempo considerável. Quando as três caírem, siga para os cantos da sala e vá pegando as galinhas (sempre que você pegar uma “Super Cucco”, Talon dará o aviso), e, aquelas que não forem as que estamos procurando, jogue em um ângulo que não atrapalhe (para que você não as pegue de novo). Se você fizer tudo certo, você conseguirá as Super Cuccos rapidamente.
______________

Quando você conseguir, Talon se mostrará impressionado e fará alguns comentários (dentre eles, se você quer se casar com Malon). No final, você receberá seu Pote #1, com Lon Lon Milk ainda! Bom, isso fecha nossa andada pelo rancho!

Eis o seu primeiro pote! Fique atento a eles!
Agora que terminamos nossa busca no rancho, iremos retornar para a floresta. Sim, Kokiri Forest, onde você começou o jogo. Siga para lá.

A entrada de Kokiri Forest.
Uma vez retornando a Kokiri Forest, siga para trás da casa de Mido (se você não sabe é a primeira casa à esquerda, com um círculo de pedras na frente). Uma vez lá, você encontrará algumas vinhas crescendo na parede.

Siga por esse caminho...
e suba as vinhas.
Suba por elas e siga o caminho, até você encontrar uma entrada, entrada esta que leva a Lost Woods.

Direita (-->) por favor...
Lost Woods é um tipo de labirinto. O local pode fazer jus ao nome se você não for pelos caminhos certos. Ainda bem que, caso você siga pelo caminho errado, você acabará voltando para Kokiri Forest. Bom, existe uma ordem certa de caminhos a serem tomados.

Da entrada, o primeiro caminho a tomar é o da direita (-->). Aqui, você encontrará uma área bem aberta, com uma clareira em um nível abaixo do de onde você está, e o que parece ser um alvo pendurado em uma árvore logo à sua frente.
Chegou a hora de treinar sua mira! Puxe o Estilingue e mire no dito alvo. Mire no centro e atire no centro (o jogo dá 100 pontos por cada tiro no meio) três vezes. Se você fizer corretamente, um Deku Scrub aparecerá e lhe presenteará com um Deku Seed Bullet Bag, uma bolsa que lhe permite carregar mais sementes para seu estilingue!

Mire e atire no meio para ganhar 100 pontos, faça isso três vezes e...
Você receberá seu prêmio!
Com isso, pule para o nível inferior. Aqui, você deverá encontrar um tronco de forma um tanto estranha. Suba nele e dois Skull Kids aparecerão, com suas flautas em mãos.

Toque de acordo com o que eles tocarem...
Está na hora de testar sua memória. Puxe sua Ocarina e os Skull Kid’s começarão uma sessão de música. É simples: eles vão tocar uma música e tudo o que você tem a fazer é repetir; o jogo mostra quais comandos são revelados. As músicas tocadas são completamente aleatórias, e tudo aqui depende de você e sua memória. Fazendo esse joguinho umas duas ou três vezes (senão um pouco mais), você adquirirá seu Pedaço de coração #3.


Quando isto acabar, suba para o nível superior novamente, que vamos continuar nossa progressão pelo labirinto. Caso, você esteja com preguiça de descobrir por conta próprio (ou simplesmente já tentou de tudo e não conseguiu nem sair do lugar), apenas siga por essas direções, da entrada do lugar:
Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, Frente, Esquerda, Direita.

Gaebora... Por que você quer tanto falar comigo? Você não tem muitos amigos, não é?
Durante o caminho, você encontrará a coruja Kaepora Gaebora novamente. Dentre os comentários dela, será mencionado que você utilize seus ouvidos para seguir em frente.

Por ser sua primeira vez nessa área, a música só tocará completamente se você andar pelo caminho correto. Siga as direções que eu dei aqui e você eventualmente chegará em outra área.


Bem-vindo ao Sacred Forest Meadow. Esta área secreta da floresta possui um ponto importante na história do jogo, assim como guarda uma área que visitaremos bem mais tarde. Este lugar também se mostra como um labirinto simples, sem grandes surpresas e não tem como você se perder, então não se assuste...

Um Wolfos! Fique atento e lute como um homem... ou... criança...?



Nesta primeira parte, você deve ter notado o que parecem ser barras. Aproxime-se um pouco e um novo inimigo aparecerá: um Wolfos. Ele vai ficar circulando você por um tempo, para então atacar pouco depois. Eis o truque: espere ele se aproximar e se afaste quando ele atacar. No término do ataque, ele irá se virar, deixando a cauda exposta. Use um Jump Attack (Z-Target + A) para derrota-lo com um só golpe. Com ele derrotado, as barras descerão. Entre.

Não é tão complicado... Basta olhar o mapa!
Mantenha o escudo preparado, pois existem diversos Mad Scrubs (variação dos Deku Scrubs) por aqui. Vá andando pelo caminho óbvio até você encontrar um corredor grande e linear, que termina em um grupo de escadas. Qualquer coisa, use o mapa para se guiar.

Passe por esse corredor detonando esses dois Mad Scrubs!
Ao final do dito corredor, você encontrará Saria. Esse encontro resultará em uma cena, onde Saria dirá que esteve esperando por Link. Responda Yes, quando ela perguntar se você quer tocar Ocarina com ela (um dueto...?). Isso resultará no aprendizado de mais uma música:

Saria tocando sua Ocarina.



SARIA’S SONG: \/, <, >, \/, <, >


Essa é nossa terceira música (mas já?!) e ela tem um efeito interessante: ao tocá-la, você pode conversar com Saria à distância. Sim, foi a Saria que inventou os celulares. Além disso, essa música tem um efeito interessante em certos personagens.

Com essa música em mãos, saia daqui e retorne para Lost Woods, mais precisamente, siga para a entrada de Lost Woods (aquela que leva a Kokiri Forest). A coruja dará as caras novamente, no entanto, só para falar do óbvio.

Retorne para Lost Woods subindo essas escadas...

E você não terá de passar pelo labirinto de novo!
Quando ela sair, continue seu caminho. Uma vez na entrada, siga pela esquerda dessa vez (use o mapa para se guiar) e você vai encontrar com outro Skull Kid. Suba no tronco e toque a Saria’s Song (com a Ocarina equipada, claro).

Toque Saria's Song para esse Skull Kid...
E ganhe um pedaço de coração de brinde!
Com essa, ele vai se declarar seu amigo e vai lhe dar o seu Pedaço de Coração #4! Com essa, você ganha um novo coração! Se você está seguindo esse detonado bem direitinho, você deve ter agora cinco corações.

Antes de sair daqui, você deve ter notado que existe outra abertura por aqui (mais precisamente ao sul do mapa). Siga por ela e você encontrará a área da ponte (que leva de Kokiri Forest para Hyrule Field), mas de outro ângulo.

Já estivemos aqui antes...
Ignore o chão de coloração amarela e pule para o nível de baixo. Siga todo o caminho até você ver uma área inclinada. Por aqui, existe um Business Scrub. Derrote-o do mesmo jeito que fez com os Deku Scrubs e se aproxime dele. Ele vai oferecer um Upgrade de Deku Sticks, no qual você pode carregar mais! No entanto, vai custar 40 rupees.

Pague para poder carregar mais Deku Sticks!
Se você tem o dinheiro, recomendo que compre, se não, decline e compre em outro momento.

E isso fecha essa parte! Fique ligado, pois entraremos em Kakariko Village na próxima parte!

<-- O encontro com a Princesa

Imagem extra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário