domingo, 29 de julho de 2012

Ocarina of Time - Pedaços de coração

Vai agora um guia dos Pedaços de coração do famoso Ocarina of Time

- Os pedaços a seguir estão colocados em determinada ordem mas não necessariamente uma ordem obrigatória
- A ordem dos pedaços abaixo não necessariamente reflete a ordem que será apresentada no guia do jogo.


Pedaço de coração #01
Tempo: Young Link
Local: Hyrule Castle Market
Requerimentos: - 
Durante a noite em Hyrule Castle Market, você verá diversos cachorros correndo por todo o lugar. Você verá um cachorro branco correndo logo atrás de uma das tendas (a mais próxima do basar). Toque nele e chame a atenção dele para que o mesmo venha correndo atrás de você. Quando ele estiver lhe seguindo, siga para a direita e vá seguindo sem parar, e você chegará em um beco. Na porta que está virada para você (e é a única aberta), entre e fale com a mulher. Ela ficará agradecida por você ter salvo o seu cachorro e lhe dará o pedaço de coração.

Pedaço de coração #2
Tempo: Young Link
Local: Lon Lon Ranch
Requerimentos: -
Esse aqui é mais fácil. Siga para o prédio de pedra em Lon Lon Ranch. Entrando lá, você vai encontrar duas vacas comendo um pouco de palha e várias caixas. Se você já é um fã veterano de Zelda, você já deve ter notado que essas caixas estão escondendo alguma coisa. Próximo às vacas, existe uma caixa colocada próxima à parede. Puxe essa caixa uma vez. Com isso, siga para o lado oposto e vá empurrando até não poder mais. Depois disso, siga pela área que essa caixa estava bloqueando e você encontrará outra caixa: puxe-a também, até que você consiga ver um buraco na parede (será necessário subir na caixa para ver) [pode parecer bem complicado, mas, quando você jogar, você vai perceber facilmente]. Siga por esse dito buraco para encontrar seu Pedaço de coração.

Pedaço de coração #3
Tempo: Young Link
Local: Lost Woods
Requerimentos: Ocarina
Da entrada de Lost Woods, siga uma vez para a direita e pule para o nível inferior. Aqui, você deverá encontrar um tronco de forma um tanto estranha. Suba nele e dois Skull Kids aparecerão, com suas flautas em mãos. Puxe sua Ocarina e os Skull Kid’s começarão uma sessão de música. É simples: eles vão tocar uma música e tudo o que você tem a fazer é repetir; o jogo mostra quais comandos são revelados. As músicas tocadas são completamente aleatórias, e tudo aqui depende de você e sua memória. Fazendo esse joguinho umas duas ou três vezes (senão um pouco mais), você adquirirá seu Pedaço de coração #3.

Pedaço de coração #4
Tempo: Young Link
Local: Lost Woods
Requerimentos: Ocarina e Saria's Song
Essa é fácil. Depois que você aprender a Saria's Song, siga para a esquerda quando estiver na entrada de Lost Woods. Aqui, suba no tronco e toque a Saria's Song para o Skull Kid. Ele lhe dará o Pedaço de Coração depois disso. 

Pedaço de coração #5
Tempo: Young Link
Local: Graveyard
Requerimentos: Ocarina e Sun's Song
No cemitério, vendo da Tumba da Família Real, siga para a fileira de túmulos que estão à sua esquerda, e puxe a segunda lápide da direita para a esquerda. Desça nela e você encontrará um ReDead. Mate-o e, assim que ele morrer, toque a Sun's Song. Um baú aparecerá, dentro dele o seu pedaço de coração.

Pedaço de coração #6
Tempo: Young Link
Local: Goron City
Requerimentos: Goron's Bracelet ou Bombas
Acenda as tochas que estão apagadas no térreo de Goron City com a chama da sala de Darunia. Depois disso, o enorme vaso do térreo vai começar a girar. Com isso, suba para o segundo andar, onde você fica no mesmo nível da boca do jarro. Numa área próxima, existe um grupo de Bomb Flowers. Como você tem o Goron Bracelet, pegue-as e siga na direção do jarro. O jarro tem três rostos: um com raiva, outro um pouco feliz e outro muito alegre. Jogue a Bomb Flower no momento em que o rosto muito alegre está virado para você. Com isso, você encontrará o Pedaço de Coração. Claro, isso pode levar algum tempo para se conseguir, mas não desista e continue tentando!

Pedaço de coração #7
Tempo: Young Link
Local: Death Mountain Crater
Requerimentos: -
Pegar esse aqui vai exigir atenção de sua parte. Siga para próximo de uma pedra que existe aqui perto e procure pular pelo abismo, o que provará que você consegue descer por essa parede. Vá descendo e você eventualmente encontrará uma abertura na parede que mostra o pedaço de coração. Entre nela e pegue-o.

Pedaço de coração #8
Tempo: Young Link
Local: Kakariko Village
Requerimentos: -
Estando no topo da Death Mountain, fale com a coruja e ela se oferecerá para levar você de volta à vila. Aceite e aproxime-se das patas dela e ela lhe levará de volta para Kakariko (não antes de mostrar uma cena na qual ela voa por Death Mountain). Quando você chegar à vila, você cairá em cima de uma das casas de Kakariko. Aqui, siga um pouco a direita e cuidadosamente, desça para a área debaixo. Siga pelo buraco na parede, onde você encontrará seu Pedaço de Coração. 

Pedaço de coração #9
Tempo: Young Link
Local: Hyrule Castle Market
Requerimentos: Rupees
Simplesmente jogue o jogo Bombchu Bowling Alley até conseguir o pedaço de coração.

Pedaço de coração #10
Tempo: Young Link
Local: Zora's River
Requerimentos: -
Chegando em Zora's River, pegue a galinha que está dando bobeira aqui perto. Observando a área, você deve ter notado que uma parte da terra está sem gramado, certo? Pule com a galinha dessa área para a outra que está logo depois do rio. Sem deixar de segurar a galinha, continue andando até você chegar na parede (em um nível relativamente mais alto). Vá seguindo caminho e você encontrará um tipo de desnível à sua esquerda (que está indo para cima). Siga por ele e pule pelo pequeno espaço e continue andando. Você encontrará uma plataforma logo à sua frente. Pule (com a galinha, não esqueça!) e, ao tocar a plataforma, solte sua amiga de penas. Link conseguirá se segurar na plataforma se você fez tudo direitinho. Use essa plataforma para pular para uma bem próxima a você, esta contendo seu Pedaço de coração. 

Pedaço de coração #11
Tempo: Young Link
Local: Zora's River
Requerimentos: -
Chegando em Zora's River, pegue a galinha que está dando bobeira aqui perto. Mais ao final do rio, já na cara da cachoeira, se você observar pelo caminho que você veio, você verá o pedaço de coração do outro lado. Siga para a plataforma mais alta dessa área, e pule na direção do pedaço de coração (você tem que estar com a galinha para isso, não esqueça) e você poderá pegá-lo.

Pedaço de coração #12
Tempo: Young Link
Local: Zora's Domain
Requerimentos: Deku Sticks
Acenda todas as tochas de Zora's Domain, começando da sala do trono e vá descendo até a cascata (atrás dela ainda tem duas tochas). Quando todas as tochas forem acesas, um baú surgirá atrás da cascata. Abra-o para pegar seu pedaço de coração.

Pedaço de coração #13
Tempo: Young Link
Local: Fishing Pond (Lake Hylia)
Requerimentos: Rupees e paciência, muita paciência
Pegue um peixe com mais de 10 libras (pounds) e selecione ficar com ele (keep). Siga então para o dono do lugar e diga que você quer pesar o seu peixe (weigh my fish) e você receberá o pedaço de coração como prêmio.

Pedaço de coração #14
Tempo: Young Link
Local: Graveyard
Requerimentos: Rupees
Durante a noite, siga para o cemitério e fale com Dampé. Por 10 rupees, ele vai cavar um buraco no chão. Faça com que ele cave nos locais destacados no chão e se mantenha jogando até conseguir o pedaço de coração. É algo completamente aleatório, e pode demorar muito.

Pedaço de coração #15
Tempo: Young Link
Local: Hyrule Field
Requerimentos: Bombas
Bom, esse aqui é bem simples: siga para a parte a sudoeste do campo, que leva à entrada de Lake Hylia. Você encontrará um quadrado de terra cercado. Siga até ele e entre pulando pelas cercas menores. Puxe uma bomba e coloque bem no meio do quadrado de terra. Um buraco será revelado. Pule nele. Você se deparará com um Deku logo adiante. Derrote-o com seu escudo e fale com ele. O Business Scrub fará uma oferta inegável: ele está vendendo um Pedaço de coração por 10 rupees!! Pague o dinheiro a ele e você receberá seu Pedaço de Coração. 

Pedaço de coração #16
Tempo: Adult Link
Local: Moinho de Kakariko Village
Requerimentos: -
Logo após ter conseguido o Hookshot, siga pelo caminho que falta por aqui e você chegará no moinho. Aqui, aproveite que está em um nível alto e pule em uma das plataformas que estão se mexendo. Em cima delas, aguarde até que você veja que pode pular para a plataforma com seu Pedaço de coração. 

Pedaço de coração #17
Tempo: Young Link
Local: Zora's River
Requerimentos: Todas as músicas normais da Ocarina
Quando você voltar no tempo, siga para Zora's River. Chegando lá, você vai se deparar com um tronco que parece servir de plataforma. Chegue no ponto mais próximo da água e Navi dirá que alguns sapos podem lhe observar. Puxe sua Ocarina, sim? Aqui, toque todas as músicas que você conhece (menos as ensinadas por Sheik). A cada música tocada, um sapo ficará gigante. A última música a ser tocada deve ser a Song of Storms. Você receberá seu Pedaço de coração.

Pedaço de coração #18
Tempo: Young Link
Local: Zora's River
Requerimentos: Ocarina
No mesmo lugar do último pedaço de coração, puxe a Ocarina e os sapos, agora grandes, vão pedir que você os ajude a pegar moscas. Toque sua Ocarina seguindo os comandos abaixo:
A, <--, -->, \/, <--, -->, \/, A, \/, A, \/, -->, <--, A
Com isso, eles lhe presentearão com o pedaço de coração.

Pedaço de coração #19
Tempo: Adult Link
Local: Graveyard
Requerimentos: Magic Beans plantado
Quando criança, plante um Magic Bean na terra macia do cemitério. Ao retornar ao tempo de adulto, siga para lá e o Magic Bean terá se tornado em uma curiosa plataforma verde. Suba nela e ela lhe levará um pouco para cima. Assim que você ver uma caixa de madeira, pule na direção dela e quebre-a, o que vai revelar o pedaço de coração. 

Pedaço de coração #20
Tempo: Adult Link
Local: Death Mountain Trail
Requerimentos: Magic Bean plantado
Quando criança plante um Magic Bean na terra macia da trilha de Death Mountain (logo à entrada de Dodongo's Cavern). Quando for adulto, siga para lá e suba na plataforma verde. Com isso, ela lhe levará para cima. Assim que ver seu pedaço de coração, pule na direção dele e pegue-o. 

Pedaço de coração #21
Tempo: Young/Adult
Local: Kakariko Village/House of the Skultulla
Requerimentos: 50 Skultullas
Quando você conseguir pegar 50 skultullas, siga para a casa dos amaldiçoados em Kakariko Village e fale com um dos garotos. Isso lhe renderá um pedaço de coração.

Pedaço de coração #22
Tempo: Adult Link
Local: Zora's Fountain
Requerimentos: -
Na fonte congelada dos Zoras, você encontrará diversas plataformas de gelo cruzando a água. Enquanto segue por elas, creio que você notará que o caminho se divide em dois. Siga em uma linha reta (que é a da direita), evitando e/ou matando os Octoroks no caminho. Ao final da linha reta, você verá, sem sombra de dúvida, seu Pedaço de coração.

Pedaço de coração #23
Tempo: Adult Link
Local: Ice Cavern
Requerimentos: Blue Fire
Dentro da Caverna de gelo, na sala onde existe uma coisa girando, siga pela passagem (usando Blue Fire) mais próxima das plataformas. Aqui, você vai encontrar mais um pedestal com Blue Fire e duas passagens, uma para a sua direita e outra para a esquerda. Coloque um pouco de Blue Fire em seu pote e siga pela passagem à esquerda da entrada. Aqui, queime o gelo para pegar seu Pedaço de coração #23.

Pedaço de coração #24
Tempo: Adult Link
Local: Zora's Fountain
Requerimentos: Iron Boots
Com as Iron Boots, siga para Zora's Fountain e equipe-as enquanto está na água. Link afundará e, eventualmente, chegará ao fundo. Aqui em baixo, você encontrará o pedaço de coração.

Pedaço de coração #25
Tempo: Adult Link
Local: Lake Hylia
Requerimentos: Golden Scale
Para esse pedaço de coração, você vai precisar ter pego um peixe com mais de 15 ou 16 libras na área de pesca, ganhando a Golden Scale, que lhe permite afundar mais. Quando você tiver esse item em sua posse, siga para o laboratório do lago. Quando estiver lá, entre na "piscina" e comece a afundar (segure A). Se você tiver a Golden Scale, você conseguirá encostar no chão (uma música vai mostrar que você conseguiu). Saia da piscina e fale com o cientista. Ele vai admirar o seu feito e vai lhe dar um pedaço de coração.   

Pedaço de coração #26
Tempo: Adult Link
Local: Lake Hylia
Requerimentos: Longshot/Magic Bean plantado
Você deverá ter notado a plataforma isolada logo acima do laboratório do lago. Para chegar lá, você pode tocar a Song of Scarecrow (que você consegue ainda em Lake Hylia, utilizando-se do tempo) e acertar o espantalho com o Longshot, ou você pode plantar um Magic Bean no chão e usá-lo quando estiver adulto. De um jeito ou de outro, extermine os corvos que podem aparecer e suba as escadas, pegando seu prêmio no topo.


Pedaço de coração #27
Tempo: Adult Link
Local: Graveyard
Requerimentos: Longshot
Quando você terminar o Water Temple, você deverá ter o Longshot, uma versão melhorada do Hookshot em suas mãos. Com ele, retorne até o cemitério e entre, mais uma vez, na tumba de Dampé. Faça a corrida com ele novamente, mas, dessa vez, tente terminar em 1 minuto ou menos. Os truques para isso são:
- Evite tocar as chamas que ele deixa no caminho. 
- Siga os sons fantasmagóricos.
- Último e mais importante: quando estiver na parte final, onde você tem que subir uma ladeira semi-circular, puxe o Longshot e atire na tocha que está no topo, o que vai lhe puxar e retirar alguns segundos de viagem.
Se você tiver feito tudo certo, Dampé deixará o pedaço de coração para você.


Pedaço de coração #28
Tempo: Young/Adult
Local: Gerudo Valley
Requerimentos: -
Quando chegar em Gerudo Valley, aproxime-se da ponte e pule para o rio que está bem ao final do penhasco. Dele, nade para a plataforma segura. Siga até a cachoeira e suba as escadas que estão logo atrás dela. Seu pedaço de coração estará esperando por você lá.


Pedaço de coração #29
Tempo: Adult Link
Local: Gerudo Valley
Requerimentos: Longshot
Em Gerudo Valley, siga para o lado esquerdo do penhasco. Olhando para baixo, você deverá notar uma estreita faixa de terra logo abaixo de você. Desça cuidadosamente para ela e siga até o seu final. Puxe o seu Longshot e atire na caixa que está do outro lado. Quebre-a (com auxílio de algum item como o Megaton Hammer, para ter certeza de que não vai cair) e pegue seu prêmio.


Pedaço de coração #30
Tempo: Adult Link
Local: Gerudo Fortress
Requerimentos: Longshot/Song of Scarecrow
Em Gerudo Fortress, na parte mais alta do forte, você verá um baú de tesouro. Procure chegar até a parte mais alta, e você irá se deparar com um pequeno abismo dentre você e o seu prêmio... Aqui, de duas uma: ou você toca a Song of Scarecrow para chamar Pierre e usar seu Longshot nele ou você usa o Longshot no baú (o que é mais difícil). De um jeito ou de outro, abra o baú para adquirir o seu pedaço de coração.


Pedaço de coração #31
Tempo: Adult Link
Local: Gerudo Fortress
Requerimentos: Epona e Arco e flecha 
Na parte de trás do forte, existe um pequeno mini-game que testa suas habilidades como arqueiro enquanto está cavalgando. Consiga 1000 pontos para conseguir o Pedaço de coração.


Pedaço de coração #32
Tempo: Adult Link
Local: Desert Colossus
Requerimentos: Magic Bean plantado
Enquanto criança, plante um Magic Bean na entrada do Spirit Temple. Retorne como adulto e suba na plataforma verde. Depois de uma longa viagem, pule para o enorme pilar de pedra que fica também, à entrada do Templo. Pegue seu pedaço de coração lá em cima.


Pedaço de coração #33  
Tempo: Young Link
Local: Hyrule Castle Market
Requerimentos: Lens of Truth (recomendado)
Jogue o Treasure Chest Game, só aberto durante a noite, na cidade. Usando as Lens of Truth, você poderá chegar a seu prêmio bem mais facilmente.


Pedaço de coração #34
Tempo: Adult Link
Local: Kakariko Village 
Requerimentos: Longshot
Com o Longshot, você pode mirar nos telhados das casas de Kakariko e subir neles. Faça isso, e siga para o telhado onde está um homem sentado. Fale com ele enquanto está no telhado e ele lhe dará um pedaço de coração.


Pedaço de coração #35
Tempo: Adult Link
Local: Death Mountain Crater
Requerimentos: Magic Bean plantado 
Eis uma bem simples, toque o Bolero of Fire quando for criança e plante um Magic Bean logo ali. Retorne para lá como adulto e suba na plataforma verde. Quando você estiver no topo de uma das colunas fumegantes da cratera, pule nela para pegar seu pedaço de coração.


Pedaço de coração #36
Tempo: Adult Link
Local: Hyrule Field
Requerimentos: Iron Boots
Em Hyrule Field, existe uma área próxima ao castelo, na qual você poderá ver várias árvores e um pequeno riacho à distância. Na árvore mais afastada do riacho, coloque uma bomba e caia no buraco que será revelado. Aqui, afunde na poça d'água com as suas botas de ferro e pegue o seu pedaço de coração!


Para saber como passar dos mini-games com mais detalhes, clique aqui.

8 comentários:

  1. PEDAÇO DE CORAÇAO #18

    cada sapo representa um botao, e a ordem é feita por uma borboleta na cabeça do respectivo sapo... conforme a borboleta for mudando de sapo, aperte o botao que representa esse sapo...

    obs: os sapos representam esses botoes e aparecem nessa ordem...

    2 sapos de cima: L R
    3 sapos de baixo Y X A

    NOTA: resolvi colocar isso, pq no 3ds,nao vai servir o tutorial la de cima. Infelizmente nao lembro a ordem para postar aqui, mas se prestarem atençao no que eu disse, vcs irao conseguir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Que mancada de minha parte! Eu podia jurar que tinha atualizado! Obrigado pela notificação, vamos atualizar lá em cima assim que der!

      Excluir
    2. Tudo bem, o detonado de vcs ja me ajudou muito (vide poes e um ou outro heartpeace)... entao resolvi contribuir um pouco ^^

      Excluir
  2. eu peguei todos os pedaços de coração mostrados ai e os meus corações ainda não estão completos. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De duas uma. Ou você já pegou todos, mas não derrotou todos os chefes, ou você apenas acha que pegou todos (o que é bem normal, pode acreditar). No caso do segundo, a melhor coisa a se fazer é ir até todos os lugares e ir vendo os que você, de fato, já fez. É uma coisa bem demorada, mas, até onde eu sei, é a única forma... :/

      Excluir
  3. cara, o 24 eu acho que eu não sabia e não fiz, poderia me ajudar responder como fazer, já peguei os 6 medalhões e o lago agora ta congelado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza? Cuidado para não confundir "Zora's FOUNTAIN", que é onde você encontrou o Lord Jabu-Jabu, com "Zora's DOMAIN", que é onde ficavam os Zoras. A fonte tem aquelas plataformas de gelo. Mas você ainda pode nadar pela água e até afundar nela.

      Excluir