segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ocarina of Time - Big Poes


Existem momentos marcantes em Ocarina of Time... Momentos marcantes e momentos frustrantes, muito frustrantes. 
O segundo momento mais frustrante do jogo (só perdendo para o demoníaco jogo de pesca) é a caça aos insanos Big Poes do jogo. 


Durante o período do Adult Link, na Hyrule governada por Ganondorf, o campo verde de Hyrule Field, apesar de estar mais pacífico, sem a aparição de nenhum tipo de criatura durante a noite, torna-se em um local assombrado por 10 fantasmas chamados de Big Poe. 




Esses tipos especiais de Poe assombram os viajantes sempre que estes andam em determinado local do enorme campo de Hyrule. 
Esse número aumentado de fantasmas assombrando Hyrule incentivou uma... entidade a começar um negócio de compra de fantasmas.

O misterioso ser pode ser encontrado nas ruínas do mercado de Hyrule. Ao se deparar com Link, ele revela seu curioso (e um pouco perturbador) desejo de ver o mundo em um estado ainda pior. 
No entanto, em questão de negócios, ele pode ser bastante útil, por assim dizer... Ele comprará qualquer fantasma que você apresentar a ele. Os preços variam: sendo um Poe normal que vale 10 rupees e um Big Poe que vale 50 rupees. 
No entanto, o Ghost Hunter, como ele pode ser chamado, tem um interesse maior nos Big Poes, e parece disposto a comprá-los de você por um preço mais elevado e com algum bônus.

Ao falar com ele apenas, ele dirá que você tem um tipo de cartão. São adicionados 100 pontos ao cartão toda vez que você vende a ele um Big Poe. Quando você alcançar os 1000 pontos, você se tornará... feliz.

Todos os 10 Big Poes são encontrados dentro de Hyrule Field. No entanto, fazê-los sair de seus esconderijos é a parte dolorosa da história.
Você pode começar a caçada assim que você terminar o Forest Temple, já que você possuirá o arco e flecha. Além disso, você só pode enfrentá-los se estiver a cavalo, ou seja, é essencial que você tenha Epona com você.
Em resumo, termine o Forest Temple e salve o Lon Lon Ranch e você poderá começar seu serviço de Caça-Fantasmas [insira tema do filme Ghostbusters aqui].
No entanto, lembre-se de uma coisa. É necessário que você tenha potes vazios com você... De preferência, é melhor que você tenha os três potes anteriores vazios, justamente para poder carregar os Big Poes.
Sempre que você derrotar um Big Poe, ou quando você encher todos os potes disponíveis com esses fantasmas, retorne para as ruínas do mercado e fale com o caçador, mostrando a ele os potes. Ele somente comprará dessa maneira.

Vão listados, depois da quebra, os locais onde os Big Poes podem ser encontrados.


Big Poe #01


Esse aqui está bem próximo à entrada arruinada do mercado de Hyrule. Passe com sua égua bem ao lado da placa em frente para fazer esse aparecer.

Big Poe #02


Praticamente ao lado da entrada de Lon Lon Ranch existe uma árvore. Passe com a Epona dentre a árvore e a parede do rancho para trazer esse Poe à vista.

Big Poe #03


Na sessão à noroeste de Hyrule Field, onde você pode ver um pequeno riacho, existem vários arbustos. Um desses arbustos fará o fantasma dar as caras. Encontre-o e derrote seu inimigo.

Big Poe #04


No caminho que fica entre Lon Lon Ranch e Gerudo Valley, existe uma árvore solitária, que sofre de depressão... Passe por ela para chamar a atenção de um Big Poe e trazê-lo à tona. É recomendável passar por ela vindo do caminho de Gerudo.

Big Poe #05


Na passagem que leva à terra vermelha da entrada de Gerudo Valley, você deve ter notado uma área mais estreita e fechada. Esse é o canto favorito de um dos Big Poes. Passe por aqui com sua amada montaria e ele deverá aparecer. Só seja rápido em derrotá-lo... Um bom truque é tentar fazer com que ele saia dessa área estreita e siga para outra aberta.

Big Poe #06


Na pequena floresta que fica dentre a entrada de Lake Hylia e a entrada de Kokiri Forest. Você deverá ter notado um grupo de arbustos ao lado de uma árvore. Passe por esses arbustos com sua amada equina para encontrar esse fantasminha. Pode ser um pouco difícil, mas não desista!

Big Poe #07


Também na área da floresta, só que esse aqui gosta de ficar perto de uma pedra. Passe ao lado da pedra para chamar a atenção dele. Só fique atento para não deixar ele fugir dentre as árvores.

Big Poe #08


Na estrada dentre Lon Lon Ranch e Kokiri Forest, mais precisamente no meio da faixa de terra em forma de Y, você notará uma pedra cinza. Com sua amada Epona, fique próximo da pedra e aguarde por alguns instantes. O nosso Big Poe aparecerá logo em seguida (só tome cuidado para não confundi-lo com um Poe regular que frequenta o mesmo local).

Big Poe #09


Próximo à faixa de terra "y", existe uma pequena parede em formato de V. Fique bem no canto dela e aguarde pelo fantasma. Você também pode dar uma corridinha para chamar atenção dele.

Big Poe #10


De longe o mais frustrante de todos eles...  Esse Big Poe se localiza próximo à entrada de Kakariko Village, naquele pilar perto do riacho. Você pode chamar a atenção dele andando pela coluna que sustenta o pilar, próxima ao rio, ou você pode ir por cima. É complicado porque esse Poe é mais difícil de ser guiado. Assim que você o ver, você terá de extermina-lo imediatamente.

Fonte das imagens: Zelda Dungeon

Ao terminar essa árdua caça, que certamente frustrou você em algum momento ou outro, depois de mostrar todos os Big Poes... Depois de adquirir os 1000 pontos ao seu cartão... O caçador irá lhe dar o prêmio que prometeu antes. E o prêmio é........................................
....................
..................
.....................
...................
.....................
.....................
O QUARTO POTE!!!!!! AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!! IEba....... 
Espera... O QUÊ?!?!?!?!

Piadas à parte... Dependendo da hora em que você decidir encarar esse desafio, esse pote vir a ser muito útil, especialmente se você ainda não foi até a Ice Cavern, por exemplo...
Mas, se você só pensou em fazer isso aqui quando está prestes a terminar o jogo... Bom... Mais um pote pra guardar poção! Êêêêê...

Clique aqui para saber como pegar os outros potes do jogo.

3 comentários:

  1. Muito obrigado! Suas dicas bem explicadas me foram muito úteis... ;)

    ResponderExcluir
  2. Esses fantasmas são muitos chatos pq vc acerta uma flecha neles (metade) e aí vc vai acertar a segunda prestes a matá-lo aí eles desaparecem e vc tem que começar tuuuuudo de novo é mt irritante

    ResponderExcluir