domingo, 29 de julho de 2012

Link's Awakening - Guia de Itens: Inventário

Editada pela última vez no dia 29/07/2012
Abaixo, você vai conferir todos os principais itens de Link's Awakening, ou, ao menos, aqueles que você realmente usa para resolver quebra-cabeças e combater inimigos...

- Os itens abaixo estão colocados em ordem de aparição, ou possível ordem de aparição.


Escudo (Shield L-1)




O Escudo é, literalmente, o primeiro item que você adquire no jogo. Você pode usá-lo para se defender da maioria dos ataques, incluindo flechas e projéteis em geral. Ele só não defende raios ou bolas de energia. 
Você deve consegui-lo logo no começo do jogo, falando com Tarin assim que acordar e começar a se mexer. Ao falar com ele, você automaticamente ganha o item.

Espada (Sword L-1)


A espada é seu segundo item. Você a adquire em Torombo Shores, logo à beira do mar. Ela, assim como o escudo, é um item obrigatório para se terminar o jogo.

Toadstool


Encontrado em Mysterious Woods, é outro item essencial para se prosseguir, embora não na forma que ele é encontrado. Você o acha logo ao final da primeira caverna que você entra. Está às proximidades de onde se encontra a Tail Key.

Magic Powder


É um item que só pode ser feito com o Toadstool. Entregue o Cogumelo para a bruxa Syrup em sua casa, a leste da floresta, e ela fará este item para você. 
Você DEVE usá-lo no Guaxinim na floresta se quiser continuar, mas também pode usar em alguns dos inimigos do jogo, para efeitos interessantes.

Roc's Feather


Um item extremamente útil, encontrado dentro do primeiro calabouço do jogo, Tail Cave. Com ele, você pode pular para passar de buracos, armadilhas e até inimigos! 

Power Bracelet L-1


Encontrando dentro de Bottle Grotto, segundo calabouço, esse item é um verdadeiro salva-vidas, pois permite que você levante coisas pesadas, como um pote... de barro... além de pedras e alavancas. 

Bombas



É um item que pode passar batido de primeira. As bombas em Link's Awakening, diferente de MUITOS de seus sucessores, devem ser compradas. Assim que você tiver dinheiro, uns 20 rupees, compre na loja de Mabe Village.

Shovel





Mais um item que só pode ser acessado via compra. A Pá está disponível por 200 rupees na loja de Mabe Village. Você precisa dela para adquirir a chave para o terceiro calabouço. 

Pegasus Boots





Essas botas especiais lhe permitem correr em alta velocidade, deixando você esmagar aquelas gemas pretas. Você também pode usá-las em combinação com a Roc's Feather para pular por buracos bem maiores. Você encontra essas belezinhas dentro da Key Cavern, terceiro calabouço do jogo.

Ocarina





A Ocarina é a chave para se adentrar no Ovo do Wind Fish quando você estiver completamente preparado. Ela se encontra dentro de uma casa abandonada em Mabe Village. Entre na casa e durma na cama. Ao acordar, você aparecerá em uma estranha sala, cheio de inimigos. Procure passar por eles (por uso da Roc's Feather e Pegasus Boots) e, caso você chegue ao final, abra o baú para consegui-la. Para mais informações a respeito das músicas da Ocarina, clique aqui.

Flippers


As nadadeiras são simplesmente essenciais para que você possa acessar áreas aquáticas, submarinas ou não. Ironicamente, você adquire os Flippers dentro do calabouço Angler's Tunnel, o único com tema de água do jogo. 

Bow and Arrow (Arco e flecha)


Temos um arco em Link's Awakening, mas é outro item que pode passar batido, já que é a única vez em que você vai vê-lo à venda. O preço é muito salgado, custando uns 980 rupees, mas vale à pena, considerando que muitos inimigos morrem mais facilmente com ele. Não só isso, como também é essencial que você use-o para derrotar o chefe final.

Hookshot


Sim, o Hookshot dá sua segunda aparição em Link's Awakening, e é um item extremamente útil! Ele serve para substituir o arco em questão de atacar à distância (na maioria das vezes) e também lhe faz cruzar buracos gigantescos, quando se tem algo para prendê-lo, isto é.

Bumerangue


O bumerangue é o seu prêmio ao final da sequência de trocas do jogo. Você pode usar as Mysterious Lens para ver um Moblin dentro de uma caverna em Torombo Shores. Se falar com ele, você será ofertado a trocar o item que você tem no seu botão B pelo bumerangue. Você pode usar a pá. Caso queira destrocar, basta falar com ele de novo. Para saber como fazer a Sequência de Trocas do jogo, clique aqui.

Power Bracelet L-2


Essa é uma versão melhorada do Power Bracelet que, segundo o jogo, lhe permite levantar até uma baleia! Ele funciona do mesmo jeito de sua versão anterior e é enontrado em Face Shrine.

Mirror Shield (Shield L-2)


Eis um escudo ainda maior do que o anterior, e que garante a proteção contra raios e bolas de energia (exceto de chefes). Funciona da mesma forma e é encontrado em Eagle's Tower.

Fire Rod


O último item obrigatório do jogo, o Fire Rod é quase tão interessante quanto a espada, já que ele funciona da mesma forma, embora possa ajudar você a atirar à distância, servindo também como um substituto interessante ao arco. Ele é encontrado dentro do inferno Turtle Rock.

Sword L-2


Um item opcional que pode ser encontrado dentro da Shell Mansion, próximo a Ukuku Prairie. O problema é que você terá de coletar, antes, 20 Mysterious Shells. 

2 comentários:

  1. cara, eu fiz tudo conforme o detonado, e o cogumelo nunca tá lá. PORQUEEE :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira o nosso detonado para saber onde pegá-lo com mais detalhes > http://hyrulemap.blogspot.com.br/2011/01/detonando-legend-of-zelda-links.html

      Esse item é essencial para que você consiga passar pelo jogo, então ele tem que estar por aí em algum lugar! ;)

      Excluir