domingo, 3 de junho de 2012

Detonando! The Legend of Zelda: The Minish Cap - A Subida no Monte Crenel




Preparem seus equipamentos de escalada, é o que vamos fazer.

Ah... Monte Crenel, mas que lugar especial...
Vamos começar. Você já deve ter um pote com você (veja a última parte do detonado para saber como pegar). Use-o para pegar um pouco da água que está bem ali, próxima de você. Siga para a pequena semente e jogue a água nela. A semente vai crescer rapidamente.

Pegue um pouco da água...

e use-a para aguar a semente. 
Eu acho que tinham esteroides nessa água...
Você pode bombardear a parede aqui para encontrar uma caverna.
O Business Scrub não vai lhe vender nada, mas você pode cortar a grama aqui para conseguir alguma coisa.
Suba pela semente e vá seguindo sempre para o norte. Você acabará encontrando um novo inimigo, a Tektite.

Tektites! Elas... pulam...!
Derrote as Tektites, e ignore a parede de formato diferente, não poderemos fazer nada com ela, por enquanto. Continue seguindo pela esquerda e você encontrará com uma parede que dá para explodir. Faça isso e entre na caverna que será revelada.



Toque uma das fadas para recuperar seus corações, mas não coloque nenhuma delas no pote ainda. Além disso, não se esqueça de pegar os rupees que estão aqui. Precisaremos de dinheiro mais à frente.

Depois disso, saia da caverna e continue andando pelo caminho ao sul. Você pode usar o Gust Jar no caminho para limpar essa poeira branca que você vai encontrando. Vá derrotando as Tektites no caminho também, e pegando o que for que elas forem derrubando. Eventualmente, você chegará a uma divisão no caminho. Siga pelo caminho do leste (-->) e coloque uma bomba na parede cercada com duas cercas, no caso, a da figura abaixo:

Coloque a bomba no local indicado.
Entre na caverna e derrote os três ChuChus vermelhos que vão aparecer. Ao terminar, suba as escadas.
Uma vez aqui em cima, siga um pouco para o norte e você encontrará uma pedra peculiar. Ignore-a por enquanto e exploda a pedrinha menor à direita.

Nunca se esqueça de manter distância da bomba antes que ela exploda.
Com isso, volte à pedra maior. Se você observar bem, vai notar que se trata de um portal. Pule nela e diminua seu tamanho.

Isso, assim como os troncos da floresta, pode diminuir seu tamanho.
Passe pelo caminho que você liberou ao explodir a pedra.
Siga pelo caminho que você liberou ao explodir a pedra pequena e entre no pequeno corredor. Vá até o final dele (ignorando ou atacando os inimigos) e, ao encontrar uma fonte com água verde, pegue um pouco dessa água com o seu pote vazio.

Siga por esse corredor estreito...
... passe pelos inimigos, derrotando ou evitando é por sua conta...

... e use seu pote vazio para pegar um pouco da água mineral aqui.

Feito isso, volte ao seu tamanho original e retorne para antes da caverna, quando você viu a divisão do caminho. Dessa vez, siga pela esquerda.

Se você estiver precisando de bombas, siga para o canto mais à esquerda, onde você encontrará uma passagem.



Lá dentro, derrote o Business Scrub e compre 10 bombas por 30 rupees. No entanto, o ideal é economizar o seu dinheiro. Portanto, retorne para as áreas anteriores e corte um pouco de grama para conseguir bombas. É um método mais demorado, mas é econômico, e precisaremos do dinheiro mais à frente. Mas, entre na caverna mesmo assim, corte os arbustos e, talvez, você consiga uma Kinstone.

Sempre se mantenha atento às Kinstones verdes, pois as mesmas se encontram sempre debaixo de arbustos.

No caminho da esquerda (perto da entrada para o "vendedor" de bombas) exploda a parede mais ao norte do caminho (a indicada na figura abaixo) e siga pela sua passagem:


Derrote os dois morcegos e puxe o cogumelo para que você possa chegar do outro lado.


Derrote-os usando o Gust Jar

Suba pelas escadas e você encontrará um novo tipo de inimigo. Use o Gust Jar para retirar as máscaras e transformá-los em alvos fáceis. Quebre os potes aqui para ver se consegue alguma coisa, e continue caminho até achar a saída.

Do lado de fora, siga um pouco para o sul e Ezlo terá uma ideia.



Seguindo sua cabeça, pule em um dos tornados que estão no meio do ar. Link usará o chapéu/Ezlo como um tipo de Deku Leaf. Então ainda no ar, rapidamente mova-se para a esquerda, procurando chegar ao outro tornado. E do outro tornado simplesmente siga para a esquerda, e Link conseguirá pousar suavemente no chão.

Ezlo se encherá de ar e permitirá uma rápida planada para o outro lado.

Daqui, mova-se para a esquerda. Ignore as escadas e todo o resto e simplesmente se mova para a esquerda e, então, para o norte.


Eventualmente, você vai dar de cara com um aparente beco sem saída. Coloque uma bomba na parede e siga pela passagem que vai ser revelada.


Dentro dessa caverna, coloque três bombas nos três blocos rachados e veja os fogos de artifício. Aqui dentro, você vai encontrar seu sexto Pedaço de Coração, uma Kinstone e 50 rupees! Ao terminar, saia daqui.

Veja as explosões...
... e pegue os prêmios!

Retorne para onde você viu as escadas originalmente. Suba nelas e vá varrendo toda a poeira branca que você ver. Você vai encontrar uma rachadura no chão e outro portal. Use o portal para diminuir de tamanho e caia na rachadura.

Mate essas moscas, já que elas poderão atrapalhar mais à frente.
Ao limpar o lugar, você vai encontrar outro portal...
... e uma rachadura no chão.
Diminua seu tamanho e caia na rachadura para encontrar uma casa de Minish!

Aqui dentro, abra o baú para conseguir uma Kinstone. Fale com o Minish se quiser, embora ele só vá falar algo que você talvez já tenha notado. Saia da rachadura e, ainda pequeno, mova-se para a direita. Seguindo por esse caminho, você encontrará um cipó levando a uma pequena caverna.


 Entre nela e passe pelo corredor estreito, derrotando os inimigos e desviando dos obstáculos. Ao final, você encontrará outra Kinstone.

Esses corredores são muito estreitos... Ande com o escudo equipado, pois isso vai diminuir sua velocidade e vai permitir que você passe mais facilmente sem cair.
O mesmo vale aqui. Use o escudo para passar pelo caminho livre de espinhos com um risco menor de acertá-los.
Seu prêmio lhe aguarda adiante. Só tome cuidado no caminho de volta!
Retorne ao lado de fora. Mova-se agora para a esquerda e, quando você ver uma semente, siga na direção dela. Ande pelo corredor e, ao final, quando você a ver, pegue-a e traga-a para fora.


Ah... Meu... Deus...

Sinta a força!!
Leve-a até o buraco localizado a nordeste e jogue-a lá dentro. Retorne a seu tamanho normal e siga para a semente. Derrame sobre ela a água verde que pegamos mais cedo.

Coloque a semente aqui.
Jogue água mineral nela!

Suba para que possamos continuar!
Suba-a e sairemos da base para a montanha em si.

Ignore as escadas à esquerda e mova-se, sempre pela direita. Quando você encontrar uma ponte pequena, siga por ela e coloque uma bomba na parede ao final.

Direita... Oh, direita!

Faz barulho estranho ao tocá-la com a espada?
Isso significa que ela pode explodir!
Dentro dessa caverna, derrote os ChuChus se quiser e abra o baú para conseguir uma Kinstone. Siga pelo caminho a noroeste.


Aqui, você vai dar de cara com um novo tipo de ChuChu, o cinza. Ataque-o quando ele estiver em sua forma gelatinosa (evite tocá-lo quando ele se encher de espinhos).

Muito cuidado ao lidar com eles. Só ataque DEPOIS que eles voltarem ao normal.

Empurre essa pra frente... 
E essa também!
Coloque uma bomba em qualquer um dos blocos rachados e empurre o que está ao norte dele para o norte, faça o mesmo com o bloco mais afastado. Com isso, saia da caverna.

Do lado de fora, pule no tornado e siga para o outro lado à esquerda. Suba pela primeira escada que você ver e, ao final desta, siga para a direita. Ao final do caminho, você encontrará outra parede frágil. Destrua-a com uma bomba e siga por ela.



O bumerangue tem um ótimo efeito nos Peahats
Bombardeie essa parede.
Aqui dentro, você irá se deparar com outro Business Scrub. Derrote-o e compre dele o Grip Ring por apenas 40 rupees!! É essencial que você compre esse dito item, precisaremos dele para prosseguir no jogo.

Um item tão importante por apenas 40 rupees?! Excelente!

Ao pagar, saia da caverna.
Aqui fora, siga um pouco para a direita e desça pela parede ao sul (ignore a parede ao norte, não poderemos fazer nada lá em cima por enquanto). Remova as duas pedras daqui e puxe o cogumelo para ser jogado para o outro lado. Daqui, siga pelos tornados novamente. Ignore as escadas e siga pela esquerda até encontrar um local do qual você pode pular. Dele, siga para a esquerda e você chegará em outra parede, a Crenel Wall. Comece a subir por ela (não esqueça de pegar o Pedaço de coração mostrado nas figuras abaixo!).

Primeiro, coloque uma bomba aqui!
Entre para adquirir seu sétimo Pedaço de Coração
Só depois, você pode subir a parede.
Nessa área, estarão caindo muitas pedras, então tome cuidado extra! Siga para a direita e vá seguindo até encontrar uma plataforma. Fique nela e você verá uma placa, dizendo algo como "Nada de jogar bombas!". Mova-se para o espaço dentre as duas cercas e coloque uma bomba nele. Passe pela passagem revelada.

Nada de jogar bombas? 
ME OBRIGUE!
Seja honesto e ela vai lhe deixar explodir mais coisas!
Você chegará em uma Fonte de Grande Fada. Siga até a fonte e jogue uma bomba (ponha a bomba, segure-a com R e jogue-a pressionado R). Uma fada surgirá. Responda a pergunta dela com
Neither (Nenhuma delas)
Feliz com sua honestidade, ela lhe dará a Big Bomb Bag, um saco de bombas que lhe permite carregar até 30 bombas! Com isso, saia daqui e retorne para a Crenel Wall.

Agora, mova-se sempre para cima, só desviando das pedras que forem caindo. Uma vez aqui no topo, derrote todos os inimigos, para uma continuação mais pacífica. Siga para a direita e puxe o cogumelo o mais longe que puder para chegar com segurança ao outro lado.

Puxe esse cogumelo o máximo que você puder.
Estranhamente, vai começar a chover... Aquecimento global? Acho que está na hora de repensar em seus atos de cortar grama para conseguir dinheiro!! De qualquer forma, siga para o portal próximo daqui e mova-se pelo caminho de baixo. Você terá de passar por um caminho estreito, no qual as gotas de chuva se tornarão letais! Vá andando, evitando que as mesmas caiam sobre você.

Passe por aqui.
Nossa! Que gota grande!!
Uma vez do outro lado, siga pelo caminho óbvio e suba no portal para voltar ao seu tamanho normal. Siga um pouco para a esquerda e empurre a pedra para dentro do buraco.

Empurre essa pedra primeiro.
Nessa área, teremos de fazer um quebra-cabeça: levar a pedra que está ao sudeste até um buraco próximo. No entanto, não será lá tão fácil. Empurre a pedra SOMENTE nas direções que irei indicar aqui:

ESQUERDA, CIMA (x2), ESQUERDA, CIMA (x2), ESQUERDA (x4), BAIXO, ESQUERDA (x10), CIMA (x4), DIREITA

Empurre a pedra que está à frente e desça as escadas. Aqui, siga pelo caminho óbvio, derrotando os inimigos que forem aparecendo, e você terá de se deparar com outro quebra-cabeça de empurrar...?!
Bom, empurre na ordem apresentada nas figuras abaixo:









Ao final disso, saia dessa caverna.

Estaremos de volta ao lado de fora, dessa vez sem chuva! Siga pela direita e entre na primeira porta que você ver.

Aqui dentro, derrote o inimigo. Antes de você puxar o cogumelo, fique na frente dele e use o Gust Jar para sugar os dois potes que estão no caminho, só então, você pode usar o cogumelo para chegar do outro lado.  Desça as escadas.

Não esqueça de fazer isso primeiro!

Ignore os potes por enquanto e siga para o sul. Você deverá estar vendo uma ponte pequena. Se você observar melhor, poderá ver um tipo de botão do outro lado. Se você comprou o Bumerangue, use-o para acertar o botão; caso contrário, jogue uma bomba no botão que o resultado será o mesmo.
Quebre os potes dessa área se quiser um pouco de dinheiro e siga para a saída da caverna.

Derrote o inimigo se quiser e siga pela entrada à esquerda.

Sempre quebre coisas como pedras para ver se consegue um pouco de dinheiro ou bombas.
Outro quebra-cabeça. Siga as direções abaixo enquanto empurra a pedra até o buraco:

BAIXO, ESQUERDA (x2), BAIXO (x2), ESQUERDA (x3), CIMA, ESQUERDA, CIMA, ESQUERDA
Ao final, empurre a estátua para fora do caminho e siga pela passagem.

Uhh... Aquele baú parece tentador! Empurre os blocos como nas figuras abaixo e pegue a Kinstone que está dentro dele. Então, saia pela saída ao sul.

Empurre os blocos nessa ordem...



E o prêmio será seu!
Será...? Use o portal para diminuir seu tamanho e siga pelo caminho da esquerda. Ande pelo corredor estreito até você encontrar uma porta ao sul. Siga por ela.

Entre por aqui...
Passe pelos inimigos...
E entre nas Melari's Mines

FINALMENTE chegamos às minas de Melari! Inacreditável!! Milagre!!!

Os Minish dessa área são diferentes dos da floresta.
Fale com os Minish dessa área se quiser, e vá andando, sem precisar entrar nas portas, pelos corredores das minas até encontrar um Minish que parece ser maior do que os outros. Esse é Melari. Fale com ele e uma pequena cena ocorrerá.

Todos os líderes Minish aparentam ser maiores...
Melari mencionará que o segundo elemento deve estar nas minas que os humanos cavaram, e a mesma não estaria muito longe. Ao final, Link deixará os Minish reforjando a espada quebrada. Já que eles vão demorar, o melhor a fazer é ir atrás do próximo elemento, por que não?

Vai demorar um pouco...


Saia pela saída que parecia estar sendo bloqueada por um dos Minish.

Fale com este Minish para poder passar.
Use o portal para retornar ao seu tamanho convencional. Aproveite e veja a Wind Crest que está bem aqui.


Sabe, eu estou à procura de uma relação mais explosiva *BOOM!* É, mais ou menos assim...
Quando ela explodir de alegria ao lhe ver, siga para o norte, subindo as escadas e passe pela passagem. Você terá chegado à Cave of Flames.

Uhh... Parece quente!
Na próxima parte: A andança pela Cave of Flames, o Cane of Pacci e o segundo elemento!

<-- O caminho para Mount Crenel

6 comentários:

  1. cara nao aparece o link do detonado novo
    da parte da cave of flames
    pf me ajuda nao consigo passar pelo dragao

    ResponderExcluir
  2. Valeeu pelo detonado, não sabia o que tinha que fazer na parte de encontrar o pote. Vocês me ajudaram muito. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Cara muito bom nunca acharia uma kinstone na caverna do arbusto negociante demorou muito mais valeu ;)

    ResponderExcluir
  4. Detonado incrível, Parabéns!!

    ResponderExcluir