domingo, 15 de abril de 2012

Detonando! The Legend of Zelda: The Minish Cap - O desastre do Festival Picori

Há muito, muito tempo...
quando o mundo estava à beira de ser engolido pela sombra...
Os pequenos Picori apareceram do céu, trazendo ao herói dos homens uma espada e uma luz dourada.
Com sabedoria e coragem, o herói expulsou a escuridão.
Quando a paz foi restaurada, as pessoas consagraram aquela lâmina com cuidado.

Logo após a introdução, o jogo dará o foco a uma casa, de onde podem-se ouvir marteladas no ferro. Surge, então, caminhando, Zelda, a princesa do reino de Hyrule. Lentamente, ela entra na casa, e se encontra com o Mestre Smith, o ferreiro. Depois de uma rápida conversa, Smith chama seu neto, Link (ou seja, você).
Link estará dormindo, mas vai acordar assim que ouvir o chamado de seu tio.


Com isso, você pode se mover. Procure experimentar um pouco o controle enquanto está aqui, sim? Depois de experimentar e encontrar uma forma confortável, desça as escadas e entre na porta à direita. Logo de cara, você vai encontrar a Princesa Zelda e o seu avô Will Smith. Ocorrerá uma nova cena, na qual Zelda convida Link a ir ao Festival Picori. Smith aproveita a deixa para lhe dar uma missão: entregar uma espada para o ministro.

Essa espada foi feita para o vencedor do torneio de lutas do festival!
Ao final desta cena, Zelda sairá de casa adiantada, e você ganhará controle total do personagem. Ainda nesta sala, abra o baú (usando o botão R) para conseguir 20 rupees. Se quiser, quebre os vasos, talvez consiga alguma coisa. Saia quando estiver pronto.

Aqui do lado de fora, apenas fique seguindo Zelda. Ela vai esperar você e, assim que você conseguir chegar perto, ela vai se adiantar.

Eventualmente, você vai chegar na Cidade de Hyrule.



Realmente está animado aqui, não é mesmo? Assim que chegarem, Zelda vai logo à frente. Apenas acompanhe-a. Você pode parar e falar com os cidadãos daqui para poder entender um pouco mais da história dos Picori, ou se quer simplesmente ouvir uma curiosidade ou duas. O importante é que você deve seguir e falar com Zelda. Quando você falar com ela pela quarta vez, será revelado que a jovem princesa ganhou o torneio de desenho. Dentre os três prêmios, ela escolherá o escudo e dará ele a você, como um presente!

Aceite e use tudo o que você tem
Link vai posar um pouco com o adorável escudo. Depois de um tempinho, Zelda vai lhe acompanhar. Note que o escudo já foi equipado como um item. Pressione o botão se quiser usá-lo.
Você pode parar para conhecer um pouco a cidade se quiser. Quando estiver pronto, simplesmente siga para a saída do norte.

Na área ao norte, siga para o... norte. Logo de cara, você vai encontrar Zelda sendo "golpeada" por um Business Scrub.


Fique um pouco à frente dele, com o escudo preparado. Quando ele cuspir uma daquelas nozes, a mesma vai rebater no escudo e voltar para ele. Após um curto comentário, o Business Scrub vai desaparecer. Passe pelo caminho liberado e continue seguindo para o norte, sem medo de ser feliz!

Por fim, você vai chegar no castelo. Vá seguindo por ele, falando com os soldados se quiser.


Próximo às portas, você vai encontrar o ministro Potho. Fale com ele para entregar a espada, e a princesa também. Com isso, uma cena vai rolar.


Potho vai explicar um pouco sobre a Espada dada pelos Picori, a Picori Blade. Segundo ele, a espada é sagrada para o povo de Hyrule, e quem vencer a competição tem a honra de tocá-la (além de ganhar uma espada do Mestre Smith, seu tio).

O Rei Dalton e a Princesa Zelda
O vencedor da competição, Vaati, vai aparecer. No entanto, logo de cara, ele anuncia que pretende abrir o baú e pegar seu conteúdo.

Os soldados não gostam da atitude Vaati
Antes que os soldados possam fazer qualquer coisa, Vaati usa seus poderes para repelí-los. Com outro golpe, Vaati quebra a espada, e o baú libera diversos monstros. O poder maléfico repele todos no local, menos Link e Zelda. Vaati observa que a princesa tem um poder misterioso e, acreditando que ela pode ser uma dor de cabeça no futuro, usa um feitiço para transformá-la em pedra. Link tenta impedir, mas recebe o impacto do feitiço e acaba desmaiando.

"TO STONE WITH YOU!!"



Ao observar o baú, Vaati descobre que não havia nada lá dentro a não ser monstros. Sem pressa, ele desaparece.


Você estará em uma cama dentro do castelo. Pressione qualquer botão para sair dela e siga pela entrada na esquerda. Essa é a sala do trono.


Haverá uma longa discussão a respeito do que deve ser feito. Para resumir, Link ficou com a responsabilidade de reforjar a Picori Blade, e, para isso, ele deve seguir para as Minish Woods, ao sudeste dali. Além disso, Smith lhe dará a Smith's Sword, justamente para defesa. Além disso tudo, você também receberá um mapa!

Quando todo esse alvoroço acabar, você finalmente estará livre para se mexer. No castelo, apenas sempre siga em direção ao sul. Você terá saído do castelo em pouco tempo!

Na próxima parte: a Chegada em Minish Woods, o Primeiro Pedaço de Coração, o encontro com o chapéu Ezlo e a entrada para o primeiro calabouço.

Um comentário: