terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Linha de Tempo de Zelda finalmente revelada

Se ocorreu um assunto debatido na série Zelda, esse assunto foi a polêmica Linha do Tempo. Sempre houve mistério acerca desta. Que jogos sucediam os outros? Qual a conexão entre eles? Todos são parte de uma só história ou é mais do que isso?
Mais depois da quebra...

Aparentemente, isso foi respondido pelo livro Hyrule Historia, lançado há pouco tempo no Japão. O livro simplesmente conta toda a história de Hyrule e seu progresso através dos jogos da série Zelda. Em resumo, é um livro de história. Obviamente, o livro está lotado de artworks, isso sem falar de rascunhos e ideias de visuais que nunca chegaram a ser lançados, como os rascunhos da Midna (Twilight Princess), por exemplo:



Mas, isso não vem ao caso. O que é realmente importante, é que o livro finalmente respondeu todas as perguntas jogando uma Linha do Tempo, um tanto confusa, mas que pode ser tida como oficial. Abaixo, você vê a Linha do Tempo em si.


Abaixo, uma versão traduzida


Agradeçam essas traduções a GlitterBerri.

Bom, como vocês puderam notar, muito dessa linha do tempo nunca nem foi pensado por nós (eu, especialmente). No caso, jamais esperei que os jogos da série Oracle ocorressem ENTRE o A Link to the Past e o Link's Awakening (que foram, pelo menos pareciam, continuações diretas um do outro). Embora isso pareça um tanto... contraditório, visto que a Zelda, quando aparece nos Oracle, ela se apresenta a Link (coisa já feita no jogo anterior, estranho).
Agora, o ponto mais curioso é que a linha do tempo, depois de Ocarina of Time, se divide em mais três, uma para caso o herói seja derrotado (ou seja, depois do Game Over do jogo), uma que acontece depois do Link criança (da história do jogo propriamente dita) e outra com o Link adulto (o que acontece depois no dito futuro).

Apesar de toda essa confusão, eu percebo que essa linha do tempo é convincente, embora um pouco controversa. Bom, mas e você? Aceita essa linha? Prefere a sua? Ou nunca seguiu linha nenhuma? Comentem pessoal, e até a próxima!

2 comentários:

  1. Realmente ela esta confusa, porém deu para entender, acho que não daria certo uma linha do tempo reta sem os imprevistos da linha, obrigado pela publicação, jogo zelda desde criança e sempre me vinha na cabeça a linha do tempo dos jogos zelda, abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, exceto pela parte do Zelda desde criança (só tenho 13 anos, to tentando zerar o OoT). Tá estranha mais dá pra entender...

      Excluir