quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Top Zelda #2: Quais os melhores meios de transporte?

Ninguém pediu, mas a coluna Top Zelda retorna em sua segunda edição! Aêêêê! *silêncio completo* Err... Tudo bem... Dessa vez, olharemos uma coisa mais geral...


Dessa vez, faremos um ranking mostrando minha lista das melhores formas de andar por Hyrule. Claro, andar com seus próprios pés não está incluso aqui! E outra, não estou falando só da velocidade aqui, mas sim da qualidade do meio! Veja a lista depois da quebra!

No.5: Trem (Spirit Tracks)


Isso mesmo, andar de trem está na última posição! Mas, por que, você pergunta? Bem, é verdade que as andadas de trem em Spirit Tracks contam com diversas funções que não existiram nos jogos anteriores, tais como levar passageiros, obedecer a sinais, dentre outros. No entanto, apesar das viagens de trem no Spirit Tracks terem seu charme, é inegável o fato de que a frustração pode estar próxima. Ao levar um passageiro, por exemplo, você deve seguir TODAS as sinalizações perfeitamente, além de enfrentar inimigos sem se machucar quando está nos trilhos!! Não só isso mas, apesar de existirem muitos caminhos pelos quais se pode seguir, o jogador não tem como criar seu próprio caminho, sendo obrigado a andar apenas pelos caminhos já predestinados... Por essas e outras, o Trem está em quinto lugar no nosso Top.

No.4: Warp's




Os Warp's, ou portais se preferir, chegam à quarta posição de nosso Top. Eles estiveram em vários jogos da série e de formas diferenciadas. Apesar de eles serem uma das formas mais rápidas de viajar (senão a mais rápida), eles levam somente a UM determinado lugar por vez. Qual o problema disso? Vamos supor que você queira ir ao local X, mas você só pode acessá-lo via Warp. Acontece que o local X não está no alcance do Warp, então você chegará no local Y, área mais próxima do local X (que ainda assim, é longe pra caramba). Uma parte superior do Warp em relação ao Trem é que não existem quaisquer formas de frustração. Quarto lugar no Top.

No.3: Pegasus Boots


De fato, ficar só andando por aí não é uma boa ideia. É aí que um item útil como as Pegasus Boots entram em ação! Mas, vamos aos motivos para ela estar em terceiro lugar do nosso ranking. Apesar de ser um bom item, e servir como um meio de transporte bem efetivo, as Pegasus Boots tem o pecado de só lhe permitir correr em linha reta. Além disso, quando for tentar se virar para uma outra direção, as botas param de funcionar e você deve "ativá-las" novamente para continuar...

No.2: Barco (The Wind Waker/Phantom Hourglass)




Sim, o famoso barco de Toon Link está na segunda posição. Vamos aos motivos, certo? Navegar pelo mar é algo que muitos consideram como a maior de todas as liberdades. Deve ser essa a sensação de Toon Link ao se aventurar nos oceanos de seu mundo. No entanto, claro que existe um pequeno "porém". Existem casos em The Wind Waker onde você só pode navegar de acordo com a direção do vento (desculpem-me se estou fazendo isso errado), o que priva um pouco a liberdade do jogador. Em Phantom Hourglass, isso não chega a acontecer, até porque, a liberdade é quase suprema aqui. Seu barco vai seguir exatamente pelo caminho que você traçou com a Stylus! O problema? Vão existir momentos de muito tédio que, apesar de serem raros, acabam por comprometer... Mas tudo bem, pois o primeiro lugar é o que mais compensa isso!

No.1: Cavalo


Sim, a grande vencedora do nosso Top é ninguém menos do que a tão adorada Epona! Sim,a famosa e adorada égua de Link é o melhor meio de transporte na série! Ora, além de ser o meio mais adequado para as temáticas gerais de Zelda, Epona se mostra como uma companheira inseparável e que é capaz de proporcionar as caminhadas mais interessantes! Quem nunca cavalgou um pouco por Hyrule e se sentiu impressionado. Ou, quem sabe, quem não gostou de atropelar os inimigos quando viu a chance? Quem não se lembra de quando conseguiu fugir de Lon Lon Ranch com a Epona? Ou encontrá-la para derrotar aliens que sequestram vacas? Ou ainda quem não se lembra da batalha contra King Bulblin na ponte?! Sim... Epona nos proporcionou tantos momentos memoráveis e, quem sabe, até inesquecíveis... Cavalgar por Hyrule com sua amada égua é uma fonte incrível de entretenimento. A sensação de liberdade? É claro que Epona não consegue subir escadas ou andar em todas as cidades, mas ela se mostra tão boa, mas tão boa, que quando se vê a oportunidade de usar um Warp para sair dali, porque não usar Epona e ver o campo enquanto vai? Por essas e outras, Epona é a grande vitoriosa do nosso ranking!


E é isso galera! Espero que tenham curtido essa segunda edição! Mas, e vocês? Gostaram desta lista? Tem uma opinião diferente?
Mande sua sugestão para o top, através dos comentários, ou através do e-mail na página de contato! Falou pessoal e até a próxima!!

Um comentário:

  1. o legal é que vc sempre pode estaciona-la em um lugar,warpa pra outro,tocar a ocarina e ela sempre vem correndo!!!!

    ResponderExcluir