terça-feira, 23 de agosto de 2011

Operation Moonfall: Bom ou ruim?

Todos acompanharam a produção do remake do incrível Ocarina of Time para o jovem 3DS. No entanto, muitos fãs ficaram chateados quando tudo aparentava dizer que apenas Ocarina receberia um remake. No entanto, em recente entrevista, Eiji Aonuma disse que a equipe poderia fazer um remake de Majora's Mask se os fãs mostrassem interesse. É lógico que isso deu resultados: liderada pelos sites Zelda Universe e Zelda Informer, uma operação começou a tomar rumo; operação esta conhecida como Operation Moonfall (ou Operação Queda da Lua).
Apesar de ser bem-intencionada, a Operação gerou diversas discussões Internet afora. Enquanto muitos querem que Majora's Mask 3D seja produzido e lançado, muitos creem que o tempo utilizado na produção deste game poderia ser utilizado na produção de um Zelda novo, para 3DS, ou até mesmo para Wii U. Veja mais depois do LEIA MAIS!!>>


Se alguém me perguntasse, eu diria que Majora's Mask é um de meus Zelda's favoritos, mas, não sou adepto da Operação. Claro, entendo o ponto de vista deles e entendo o porque de tanto desejo: Majora's Mask é um grande game e tem tanto direito quanto Ocarina de ter um remake! Claro, por que não? Meu único ponto é que eu não acredito que o 3DS seja o console ideal para isso, nem acredito que estamos no tempo ideal. Um dos argumentos que vi foram que Majora's Mask poderia ser deixado de lado por causa de grandes títulos como Skyward Sword e seja lá o que a equipe planeja para o Wii U.
No entanto, creio que um remake para Majora's Mask se encontraria idealno Wii U, devido à imensa complexidade do jogo: e isso inclui pontos que requerem muito mais atenção do jogador, coisa que não pode ser exigida (ou é melhor não ser exigida) em um portátil.

Não estou pedindo a ninguém que aceite minhas palavras nem nada, isso é apenas minha modesta opinião perante a todo este caos. Se a Nintendo quiser fazer um remake de Majora's Mask para o 3DS, não ficarei contra, apenas esperarei o melhor para o título, como sempre fiz com os demais Zelda's. Se ela não quiser fazer, entenderei perfeitamente, mas ainda ficarei torcendo por um possível remake no futuro, para um console e para um tempo mais adequados.

E é isso pessoal, esta é minha modesta opinião sobre a Operation Moonfall. E vocês, caros leitores? Concordam comigo? Ou possuem outros pensamentos em mente? Não sejam tímidos e mostrem o que vocês acham pelos comentários, ou pela enquete que será postada agora!

3 comentários:

  1. Na minha humilde opinião eu conceito sobre o remake do majora's mask esta simplesmente PERFEITO. Seria muito bom se eles fizessem um remake do titulo sim, mas seria uma pena se fizessem para um portatil (mesmo que com a qualidade do 3DS). Só de imaginar a qualidade do jogo se fosse refeito para Wii U ja me anima, mas tambem concordo que as grandes novidades podem abafar o sucesso do remake se for feito já. Concordo plenamente com você, sou indiscutivelmente a favor de um remake do titulo, mas em um tempo e um console adequados.

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o Ocarina of time para o meu 3DS e aé agora, logicamente, não me arrependo de nada. Porém ao pensar no caso do Majora's Mask já seria um pouco diferente, não que o jogo não se equipare ao Ocarina(pra mim são do mesmo nível), mas por uma questão de tempo. Está virando modinha um jogo bom ser relançado tempos depois,mas o impacto na mídia e as vendas do Ocarina, que sempre foi muito mais comentado e divulgado do que o Majora, mostram que não é uma hora adequada para outro remake na série. Acho melhor esperar.

    ResponderExcluir
  3. que mau tem esse remake??até entendo e em certa parte concordo com sua opinião sobre o remake pro WiiU,mas....EU COMPREI UM 3DS!!!como fã que gastou os tubos em um,eu adoraria ter um MM pra jogar na mesma qualidade do OoT,sinceramente....acho que são esses sentimentos que dividem internet afora...

    ResponderExcluir