quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

The Legend of Zelda: Majora's Mask - Kafei X Anju

- Antes de iniciarmos, avisaremos que esta seção contém spoilers da história, pois tentaremos ser mais detalhados quanto o possível. -

- Legendas: [ ] - Horários, ficha de algum personagem ou comentários importantes
- "[ATENÇÃO - ESCOLHA]": Indica que agora existem dois caminhos, o jogador pode escolher qualquer um, mas nunca ambos!
- "[ATENÇÃO - FIM DAS ESCOLHAS]": Indica que não existem mais opções a serem escolhidas, e o jogador pode seguir sem se preocupar com caminhos alternativos.

The Legend of Zelda: Majora's Mask é conhecido por possuir diversas side-quests ou buscas opcionais. Essas buscas geralmente levam a itens importantes como máscaras, pedaços de coração, bolsas para mais rupees, etc, etc.

Além dos prêmios, muitas dessas aventuras extras são divertidas e desafiadoras, prendendo o jogador ao jogo por muito mais tempo, tanto para jogar, quanto para receber o prêmio final (que é bem satisfatório, diga-se de passagem).

A maioria das buscas opcionais não levará mais de quinze minutos para ser completada (tanto porque o tempo pode ser manipulado facilmente, quanto por causa de sua dificuldade). No entanto... De todas as quests opcionais de Majora's, existe uma em particular que é a que mais exige atenção no horário do jogo: os eventos de Kafei e Anju.

A história - Antes da chegada de Link
Pelo que se dá a entender, Kafei, filho do prefeito e da primeira-dama de Clock Town, estava de casamento marcado com Anju, a dona do hotel: Stock Pot Inn. Tudo ia bem, o casamento aconteceria durante o evento mais amado da cidade, o Carnaval do Tempo, ou o temido "Quarto Dia" (aqueles que jogaram ou jogam Majora's Mask devem saber do que estou falando). Estava quase tudo preparado, até que o noivo, Kafei, desapareceu misteriosamente, às vésperas do casamento (pouco antes da chegada de Link). É claro que isso desesperou tanto a família de Kafei, quanto a noiva e sua respectiva família. Começou-se, então, uma busca desesperada por Kafei, liderada por sua mãe, Aroma e Anju.

A história - Depois da chegada de Link
Quando Link chegou em Clock Town, pouco depois do desaparecimento de Kafei, ele estava na forma de Deku, e não foi capaz de ajudar em muita coisa. No entanto, ele viu algo curioso. Um garoto, aparentemente de sua idade, usando uma máscara, seguia até uma caixa de correio próxima à fonte no sudoeste da cidade. Ele deixou uma carta e correu para a fonte, trancando-se numa sala que estava ali.






Como completar o evento
Parte 1
O início da busca
Quando voltar ao normal (depois de aprender a Song of Time e a Song of Healing), siga para a prefeitura que fica no topo do lado leste da cidade [abre às 10:00 / fecha às 18:00], entre e vá para a sala que fica à direita. Lá, fale com a mulher [Aroma - Primeira-dama de Clock Town / Mãe de Kafei]. Ela irá falar sobre o desaparecimento do filho e irá recrutá-lo para ajudar. Você consegue a Kafei's Mask [ponha em mente que essa é a chave para iniciar os eventos!].

[ATENÇÃO - ESCOLHA]

Escolha 1 - Conseguir um quarto no hotel E falar com Anju para conseguir um encontro
Com a Kafei's Mask em mãos, siga até o hotel e espere o carteiro chegar. Ele irá trocar uma palavra com  a mulher que fica ao balcão[Anju - Dona do Stock Pot Inn / Noiva de Kafei], entregando-lhe uma carta [leia o diálogo para que possa entender do que se trata]. Quando o diálogo acabar, coloque a Kafei's Mask e fale com ela. Um encontro será marcado [na cozinha do hotel, dentre as 23:00 e 00:00, dia 1].
Espere até o período da tarde [dentre 13:00 e 14:20] para entrar no Stock Pot Inn. Quando entrar, fale com Anju [sem a Kafei's Mask, de preferência] e ela irá confundir Link com alguém que reservou um quarto. Você conseguirá a chave, e terá o privilégio de sair do hotel a qualquer hora, e entrar a qualquer hora. Isso será bem útil para que possamos ir ao encontro que Anju marcou.

Escolha 2 - Não reservar o quarto, mas ir ao encontro
Bom, caso você não tenha conseguido tomar o lugar do Goron (que também se chama Link), você não poderá entrar no hotel a qualquer hora... Isso pode ceder uma desvantagem e você não será capaz de ir ao encontro de Anju, certo? Errado.
Próximo ao hotel, existe uma Deku Flower. Como Deku, use aquela flor para chegar ao telhado de palha que dá sombra à porta do hotel. De lá, você verá uma porta que leva ao segundo andar do hotel. Ela sempre está aberta, portanto, você poderá ir e vir dela.

[ATENÇÃO - FIM DAS ESCOLHAS]

Quando encontrar Anju na cozinha do hotel. Ela dirá que a carta que recebeu mais cedo é de Kafei, e que ela irá responder, mas não tem coragem de entregar a ele pessoalmente. Link receberá a carta que Anju escreveu e receberá a missão de entregá-la a Kafei.

- Fim da parte 1 -


Parte 2
Encontrando Kafei
Quando amanhecer, siga para a caixa de correio que fica mais próxima da fonte [Lado sul da cidade / Antes das 08:00]. Para ter uma noção melhor, siga para os correios [Topo do lado oeste da cidade] depois de entregar a carta e siga o carteiro. Eventualmente o carteiro irá pegar a carta que você deixou e voltará para os correios.
Por cerca das 14:00, o carteiro irá sair para entregar as cartas. Ao invés de segui-lo, como fez da última vez, vá direto para a fonte [caso você não saiba onde é, fica no lado sul da cidade, próximo ao portão da cidade. Siga pelas pequenas escadas, que ficam atrás da caixa de correio mais próxima aos portões]. Lá, você verá um pequeno lago, um sino e uma ponte. Esconda-se ao lado da tocha, que fica no final da ponte e espere o carteiro chegar com a carta. 
Quando você ouvir o sino, você verá um garoto usando uma máscara saindo da porta que está à sua frente. É agora, quando ele chegar na ponte, corra para a porta e entre!
Siga pelo corredor até o final e espere o garoto chegar.  Uma revelação interessante: o garoto é Kafei [Pessoa Desaparecida]!

Kafei explicará que teve sua máscara de noivado roubada e, em busca do ladrão, foi amaldiçoado pelo Skull Kid (aquele que usa a Majora's Mask, para quem não sabe). A maldição o transformou em um garoto. Envergonhado e desesperado, Kafei se escondeu de todos, e assim permaneceria até voltar ao normal. 

Depois da explicação, Kafei irá entregar a Link um pendante. O mesmo deve ser entregue a Anju, que está esperando no hotel...

Com o pendante em mãos, siga para o Stock Pot Inn e entregue o pendante para Anju. Ela ficará grata pela sua ajuda, e feliz por saber que Kafei está bem. Ela decide que irá esperar por ele até o fim [nota: boa parte da população de Clock Town sabe que a lua irá cair no dia anterior ao carnaval].

Você deve estar pensando que esse é o fim, que você terminou esta busca extra, mas ainda faltam alguns assuntos pendentes que tem de ser resolvidos.

- Fim da parte 2 -

Parte 3
Reunindo o casal
No terceiro dia, quando a cidade estiver praticamente evacuada, você notará que alguns poucos personagens irão continuar na cidade. Mutoh [chefe dos carpinteiros], os Bombers [grupo de crianças que "defende a lei e a ordem"], Amora, Anju, entre outros mais.

Caso você vá para o hotel, você poderá entrar no quarto de Anju e falar com ela. Ela reforçará a idéia de que esperará por Kafei até o fim. Se você for para o esconderijo de Kafei, você não o encontrará lá, mas verá o dono da Curiosity Shop. Ele dirá que Kafei saiu à procura do ladrão de sua máscara, e você receberá um item [uma máscara e uma carta, mas nenhum delas é relevante neste momento].

Siga para Ikana Canyon. Antes de subir pelo penhasco (onde ficam a casa de música e a entrada para o castelo), siga para a sua direita. Atrás da pedra, você encontrará Kafei. Ele dirá que finalmente achou o ladrão e que sabe onde fica seu esconderijo.

 Ao anoitecer [18:00], o ladrão surgirá e abrirá a entrada de seu esconderijo. Kafei entrará logo depois, faça o mesmo. Lá dentro, Kafei encontrará a máscara do sol, sua máscara de noivado. Quando vai pegá-la, ele pressiona um botão que faz com que a máscara fique sobre uma esteira e vá seguindo caminho até um tipo de abismo, assim como abrirá uma porta. Ao sair do botão, a porta é fechada, e ele pede a Link que fique sobre ela. Kafei segue pela porta. 

Agora, você terá a oportunidade de jogar com Kafei. Rapidamente faça o quebra-cabeça (bem simples, não deverá haver nenhum problema) e pressione o botão. Agora é a vez de Link, que terá de matar alguns inimigos. Segue para Kafei, com mais um quebra-cabeça simples. Depois é Link, e assim sucessivamente [você deve resolver os enigmas e matar os inimigos rapidamente, senão terá de reiniciar os eventos de Kafei e Anju, o que seria bem irritante].

Os dois conseguem pegar a máscara a tempo. Quando saem do esconderijo, Kafei decide que deve ir até Anju o mais rápido possível [use a Song of Soaring para se teleportar para Clock Town rapidamente]. Essa seção sempre terminará à 00:00, independente de como você a fez.

Em Clock Town, siga para o hotel e entre no quarto de Anju [o primeiro quarto que você vê ao chegar no segundo andar]. Lá, espere por Kafei, ele chegará faltando pouco para o amanhecer...

Quando se reencontrarem, Kafei abraçará Anju. Tatl irá comentar que os dois parecem mãe e filho, ao invés de um casal de namorados. 

Depois de um pequeno momento abraçados, eles unirão a Máscara do Sol e a Máscara da Lua, formando assim a Couple's Mask. Eles agradecerão pela ajuda de Link [que, cá entre nós, foi essencial para esse reencontro] e dirão que irão esperar o fim juntos. 

Depois disso tudo, agora, podemos confirmar: é o fim deste evento! 


- Fim da Parte 3 -








A história - Créditos Finais
Já no final dos créditos, nós vemos a cena de casamento de Kafei e Anju. Kafei não é mostrado, mas vemos Anju vestida de noiva e todos os familiares. Até mesmo Tingle apareceu na festa para jogar os confetes! 


Bom, os eventos de Kafei e Anju são os mais interessantes de Majora's Mask. Além disso, eles levam a diversos outros eventos! Todos eles serão explicados em tópicos à parte.




Atualizado no dia 03/01/2014!

13 comentários:

  1. eu sei que tem um secret em que temos que soltar o kafei do castigo de anju pois ela pega ele roubando uma mascara do vendedor de mascaras e assimk esse final muda um pouco, porem ainda não consegui achar a pista ceta e a hora exata para esse evento!

    ResponderExcluir
  2. por pura curiosidade, tem certeza de que esse secret é verídico?

    ResponderExcluir
  3. cara, pra consigui um quarto precisa espera o carnaval ?

    ResponderExcluir
  4. Você só poderá conseguir um quarto no primeiro dia, e no começo da tarde (entre 13:00 e 14:00). Não existe jogo depois do terceiro dia... Respondi a pergunta?

    ResponderExcluir
  5. Nossa cara, Kafei é uma criança e um mulher quer casar com ele...pedofilia no Zelda

    ResponderExcluir
  6. carak lendo issu me faz pensar q eh muito dificil e eu jah fiz os dois modos jah e sem detonado srsrs

    ResponderExcluir
  7. Aí pessoal do blog, eu estou fazendo um detonado de Legend of Zelda Ocarina of time, se vcs quiserem podem usa-lo aí no blog vi que o detonado vai sair em breve, alí em cima, vcs podem usar o meu, ainda não está pronto mas mando o meu canal do youtube para vcs verem:
    http://www.youtube.com/user/AndreGamePlays
    Se gostarem me madem uma mensagem pelo youtube mesmo, valeu e falow ;D

    ResponderExcluir
  8. Acrescentando o detonado. O carteiro só aparece no hotel para entregar a carta para Anju entre 13:30 a 14:00 da tarde. E a sala secreta do Kafei, no ultimo dia só vai estar aberta umas 15:00 da tarde.Chegando no Vale Ikana você não vera o Kafei, mas ele estará lá escondido. E depois tome cuidoda as 18:00 o ladrão aparece, você deve seguir ele sem ser visto ou se não você terá que fazer tudo de novo.

    ResponderExcluir
  9. e pra que serve a mascara e a carta q o cara da Curiosity Shop deu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso está pedindo um guia separado, não é mesmo? Confira nosso guia de máscaras para ver mais sobre o Postman's Hat. Mas colocaremos mais informações em breve.

      Excluir