segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Miyamoto fala sobre Spirit Tracks e Zelda Wii

Recentemente Shigeru Miyamoto esteve em Nova Iorque para promover seu novo jogo, New Super Mario Bros. Wii, e consequentemente deu algumas entrevistas. Como sempre, os jornalistas tentaram extrair do homem alguma informação sobre os novos Zeldas. Sinto desapontá-los, mas eles não conseguiram muita coisa.

Sobre Spirit Tracks, Miyamoto diz que quer tirar ainda mais vantagem do hardware único que o Nintendo DS possui, isso em relação a Phantom Hourglass, jogo que, segundo ele, permitiu que muitos jogadores tivessem contato com a série Zelda pela primeira vez.

Já sobre o Zelda Wii o game designer disse não ter nada de novo a declarar, mas afirmou que "é divertido mexer seu corpo". Pelo jeito tomaremos parte da ação de forma intensa nesse novo jogo.

Ele falou, ainda, sobre a possibilidade do modo Super Guide em Zelda. Esse é um novo sistema que virá em New Super Mario Bros. Wii, o qual permite deixar o jogo em "piloto automático" caso o jogador falhe muitas vezes em passar de uma fase. Miyamoto descreve a possibilidade desse sistema em Zelda como uma "Caixa de Pandora", pois é difícil saber como funcionaria exatamente, ou seja, até que ponto dar as soluções dos enigmas e quando fazê-lo, visto que em Zelda morrer não é exatamente o maior empecilho para se prosseguir no jogo.

Fonte: Zelda Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário